Depois de aparecer em um teaser que mostrou praticamente tudo do design, o Honda WR-V 2021 reestilizado ganha data de estreia na Índia. A versão aventureira do hatch será revelado por completo no dia 2 de julho, com um novo visual, motor atualizado para emitir menos poluentes e mais equipamentos. Embora o destino do carro esteja um pouco nebuloso por aqui, Motor1.com apurou que o crossover será atualizado com o novo design asiático, mas por enquanto ainda não existe planos para uma segunda geração.

A data de estreia do Honda WR-V 2021 foi revelada em um teaser pela fabricante nipônica. O vídeo mostra o carro de frente e também em visão lateral, com a luz passando rapidamente de forma a manter o veículo no escuro. Não que adiante, já que as imagens divulgadas anteriormente já mostravam como será a nova frente. Terá uma grade com filetes horizontais e uma alteração na barra cromada. Os faróis de neblina tem um acabamento preto e o carro foi equipado com faróis com DRL e luz de posição integradas, além de usar projetor com lâmpadas em LED.

 

Ainda não temos uma foto da traseira completa, apenas uma aproximada da lanterna, adiantando que terá iluminação em LED formando um “C”, mas mantendo o formato usado atualmente. Também não vimos o interior por completo, mas sabemos que terá teto-solar elétrico e terá um novo acabamento. A central multimídia passará a contar com Android Auto e Apple CarPlay. De resto, tem os mesmos equipamentos do atual. Existe a possibilidade que receba controle de estabilidade, mas ainda não foi confirmado.

Na parte mecânica, na Índia é dito que o WR-V renovado manterá os motores atuais, na forma do 1.2 aspirado a gasolina de 90 cv e o 1.5 diesel de 110 cv. A dupla usa um câmbio manual de 5 marchas (para o 1.2) ou 6 posições (para o 1.5). Por aqui, ele deve seguir com o 1.5 aspirado de 116 cv e 15,3 kgfm, sempre com o câmbio CVT.

Galeria: Honda WR-V 2021

E como será o futuro do WR-V. Fontes ligadas à marca revelaram ao Motor1.com que “o WR-V terá o facelift e segue o jogo”, com uma estreia esperada para 2021. Porém, não há nada confirmado após isso, já que ele é baseado na terceira geração do Fit. Com a troca de geração do hatch, uma possibilidade é sua substituição pelo Fit Crosstar como a opção aventureira.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com