Revelado primeiro em imagens de registro, o novo Honda City Hatch só agora apareceu nas ruas, sendo testado na Tailândia. O hatchback irá substituir o Fit em muitos mercados, fazendo o papel de modelo de entrada, o que irá acontecer também no Brasil, conforme adiantado em primeira mão por Motor1.com. A apresentação global é esperada ainda para este ano, estreando primeiro na Ásia, onde o novo City já é vendido na versão sedã.

Obviamente, a Honda ainda tenta esconder como é o novo City Hatch, mesmo que as imagens de registro do desenho industrial tenham sido publicadas ao redor do mundo e já tenham adiantado como será seu design. A parte da frente será idêntica à do City Sedan, que já foi lançado na Ásia. Muda a partir da porta traseira, quando o balanço traseiro é encurtado consideravelmente para que a carroceria assuma a forma de hatchback.

Galeria: Honda City Hatch - Flagra na Tailândia

As imagens de registro mostram que ele terá lanternas mais curtas e um pouco mais grossas do que a do sedã. O formato do para-choque será bem parecido, em suas devidas proporções, com duas fendas nas laterais para os refletores. A tampa do porta-malas acompanha a mudança e parece ser bem curta, lembrando até um pouco o Fit.

Há muitas coisas a se descobrir sobre o City Hatch, como o próprio nome dele. A geração passada era vendida na China como Gienia, com uma identidade própria, o que pode acontecer quando o novo modelo for revelado. Também esperamos que tenha os mesmos motores do sedã oferecidos na Ásia, como o novo 1.0 turbo de três cilindros, entregando 122 cv e 17,6 kgfm em conjunto ao câmbio CVT que simula 7 marchas. Outra motor deve ser o novo 1.5 aspirado, cotado também para o sedã, que é uma versão mais simples do 1.5 turbo usado no Civic, entregando 121 cv e 15,8 kgfm.

Galeria: Honda City Hatch - Registro no INPI

O Honda City Hatch será um carro importante para o Brasil. Motor1.com apurou que a marca irá produzir o modelo em Itirapina, junto com a nova geração do sedã, para enfrentar o Toyota Yaris (que também oferece as variantes hatch e sedã). O motivo seria que o novo Fit subiu muito de patamar e ficará muito caro para cumprir o papel de modelo de entrada - deve vir na versão aventureira Crosstar para substituir o WR-V. Enquanto a estreia global do City Hatch acontecerá neste ano, a chegada às concessionárias brasileiras ficará para 2021.

Ouça nosso podcast:

 

Fotos: CarNewsUpdate
Projeção: OverboostBR

Envie seu flagra! flagra@motor1.com