Nesta semana tivemos a confirmação, por meio de patentes registradas no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), de uma história que o Motor1.com vinha comentando desde fevereiro: a Honda vai vender o inédito City hatch no Brasil. Ele virá junto com a nova geração do sedã, já à venda na Tailândia, a partir de 2021 - e você já confere agora em primeira mão as projeções do modelo feitas pelo nosso amigo Renato Aspromonte, designer digital do Overboost.

E como fica o novo Fit neste contexto? Bom, segundo apuramos, o monovolume ficou sofisticado demais para atuar na mesma faixa de preços do atual, e seu futuro pode passar pela substituição do WR-V como crossover de entrada da marca em nosso mercado. Curioso? Então dê o play em nosso podcast!

Toyota Yaris reestilizado - Registro na Argentina

Sem trégua: Enquanto a Honda vai trazer o inédito City hatch, a Toyota vai reestilizar o Yaris

Se a Honda prepara o City hatch para enfrentar, principalmente, o Yaris, a Toyota não está parada e já prepara uma reestilização para seu modelo compacto. Com nova dianteira, incluindo faróis em LED, o modelo deve chegar também no ano que vem para reforçar a disputa. 

Quem também prepara novidades para 2021 é a Renault, que acaba de apresentar na Rússia a versão atualizada do Kaptur (com K mesmo), feita sobre a base do Duster. É esse o modelo que temos aqui como Captur, e o nosso seguirá as mudanças do modelo russo no ano que vem. Se o design muda pouco, basicamente recebendo faróis em LED, a mecânica é toda nova, incluindo plataforma atualizada e o novo motor 1.3 turbo feito em parceria com a Mercedes-Benz - que no Brasil será flex e poderá render mais que os 150 cv e 25,5 kgfm da versão russa. O SUV também troca o anacrônico câmbio automático de 4 marchas pela transmissão CVT e aposenta a direção hidráulica por um sistema elétrico, além de receber a nova multimídia de 8" da marca. 

Ainda no segmento SUV, a Volkswagen teve de adiar a estreia do "Projeto Tarek", que vai dar origem a um modelo médio para concorrer com o Jeep Compass. Por conta da paralisação na fábrica da marca na Argentina devido à pandemia, o lançamento do modelo ficou para junho de 2021 - a previsão inicial era janeiro. Ao menos o nome oficial do carro será revelado já no mês que vem, conforme comentamos neste programa. Confira!

Participam desta edição:

Ouça nosso Podcast gratuitamente nas plataformas

 

Fotos: Overboost (projeções) e divulgação

Galeria: Honda City Hatch - Registro no INPI

Envie seu flagra! flagra@motor1.com