Executivo ainda diz que não gosta dela de perfil, mas que o teto removível é sua parte favorita

Em uma entrevista falando sobre como uma picape abaixo da Gladiator não é prioridade para a Jeep, o chefe de design da marca, Mark Allen, disse algumas coisas bem interessantes sobre o modelo derivado do Wrangler. Conversando com a revista australiana Cars Guide, o executivo falou sobre como foi difícil desenhar a picape: "Da frente até a metade, é tudo igual [ao Wrangler]. Nos levou um tempo para encarar as proporções."

Allen ainda menciona que a Gladiator parece estranha quando vista de perfil, porém ele se enganou quando assumiu que uma picape com teto conversível seria uma ideia "idiota". Na verdade, o executivo agora diz que este teto de tecido é seu ponto favorito em todo o veículo. E o chefe de design da Jeep finalizou dizendo que a Gladiator "não é bonita, mas é bem legal."

Galeria: Jeep Gladiator Rubicon 2020 - Rubicon Trail

Ele também descartou a possibilidade da Jeep lançar uma picape menor e mais barata do que a Gladiator. "Gostaria de encarar este desafio", disse Allen, revelando que gosta de picapes menores, porém uma sub-Gladiator "provavelmente não irá acontecer por enquanto.”

Isso faz sentido considerando que a Jeep já tem muita coisa acontecendo no momento. A marca trabalha no retorno do Wagoneer (com uma versão de 7 lugares chamada Grand Wagoneer), na nova geração do Grand Cherokee e o inédito modelo de 7 lugares que será produzido no Brasil, prometido para 2021.

Além de lançar estes novos produtos, a empresa também está investindo em modelos eletrificados. Os primeiros são os Jeep Renegade e Compass 4xe, com sistema híbrido plug-in, que será seguido pelo Wrangler 4xe. A marca ainda promete que irá desenvolver o seu primeiro elétrico após terminar o desenvolvimento dos PHEVs.

Fotos: divulgação