Picape Jeep Gladiator "não é bonita, mas é bem legal", diz chefe de design
Executivo ainda diz que não gosta dela de perfil, mas que o teto removível é sua parte favorita
Em uma entrevista falando sobre como uma picape abaixo da Gladiator não é prioridade para a Jeep, o chefe de design da marca, Mark Allen, disse algumas coisas bem interessantes sobre o modelo derivado do Wrangler. Conversando com a revista australiana Cars Guide, o executivo falou sobre como foi difícil desenhar a picape: "Da frente até a metade, é tudo igual [ao Wrangler]. Nos levou um tempo para encarar as proporções."
Allen ainda menciona que a Gladiator parece estranha quando vista de perfil, porém ele se enganou quando assumiu que uma picape com teto conversível seria uma ideia "idiota". Na verdade, o executivo agora diz que este teto de tecido é seu ponto favorito em todo o veículo. E o chefe de design da Jeep finalizou dizendo que a Gladiator "não é bonita, mas é bem legal."
Galeria: Jeep Gladiator Rubicon 2020 - Rubicon Trail
Ele também descartou a possibilidade da Jeep lançar uma picape menor e mais barata do que a Gladiator. "Gostaria de encarar este desafio", disse Allen, revelando que gosta de picapes menores, porém uma sub-Gladiator "provavelmente não irá acontecer por enquanto.”
Isso faz sentido considerando que a Jeep já tem muita coisa acontecendo no momento. A marca trabalha no retorno do Wagoneer (com uma versão de 7 lugares chamada Grand Wagoneer), na nova geração do Grand Cherokee e o inédito modelo de 7 lugares que será produzido no Brasil, prometido para 2021.
Além de lançar estes novos produtos, a empresa também está investindo em modelos eletrificados. Os primeiros são os Jeep Renegade e Compass 4xe, com sistema híbrido plug-in, que será seguido pelo Wrangler 4xe. A marca ainda promete que irá desenvolver o seu primeiro elétrico após terminar o desenvolvimento dos PHEVs.
Fotos: divulgação
Fonte: Cars Guide
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jeep lança os novos Wrangler e Gladiator no Brasil: veja o preço
Safety Center do grupo Stellantis atinge 1.000 testes realizados
Jeep Gladiator ganhará versão híbrida plug-in em 2025, confirma CEO
Latin NCAP testa Ford Ranger e VW Amarok; confira notas
Jeep Gladiator híbrida está nos planos e deverá ganhar conjunto 4xe
Anfavea projeta produção de 2,8 milhões em 2025, mas teme importações
Jeep Gladiator 2024 segue facelift do Wrangler e adiciona tecnologias