A Land Rover continua ocupada trabalhando na nova geração do Range Rover, mas isso não significa que tenha esquecido o restante de sua linha. Entre as novidades está uma nova versão do Range Rover Evoque, com carroceria alongada e uma terceira fileira de assentos.

Em janeiro apareceram relatos de que haveria uma grande mudança na motorização do Evoque, mas parece que a marca não irá parar na parte mecânica. Fotos recentes do carro em testes revelam que o crossover terá uma variante de 7 lugares, aumentando não só o entre-eixos como também o balanço traseiro, algo evidenciado pelo teto e janelas traseiras alongados.

Galeria: Range Rover Evoque 7 lugares - Flagra

Ainda não está claro quando o Evoque "Grand" será revelado, o que pode acontecer somente no ano que vem, e também ainda não sabemos se ele virá ao Brasil. Considerando a tendência de oferecer modelos maiores, é bem possível que ele venha, já que perdeu muito espaço após o lançamento do Discovery Sport. Isso ajudaria a diferenciá-lo na comparação com o irmão de plataforma.

Além da carroceria alongada e dos bancos extras, o Evoque parece manter o design que já conhecemos. A parte mecânica deve continuar sem alterações, já que o modelo acabou de ganhar uma versão híbrida plug-in, batizada como P300e. Ela utiliza um motor 1.5 turbo de três cilindros, que entrega 200 cv, combinado a uma unidade elétrica de 109 cv montada no eixo traseiro e uma bateria de 15 kWh. O Evoque P300e tem uma autonomia elétrica de 66 km e promete consumo de até 71,4 km/litro.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com