A produção da Ford F-150 2021, a nova geração da picape mais vendida do mundo, está marcada para o dia 28 de setembro, na fábrica em Michigan, como relata o fórum F150gen14.com. No dia 26 de outubro, seria a vez do complexo em Kansas City iniciar a fabricação da picape. Porém, ela será mostrada bem antes disso, pois a marca supostamente irá abrir os pedidos no dia 15 de junho, indicando uma possível data de estreia.

Motor1.com entrou em contato com a Ford para confirmar estas datas, mas a marca só respondeu que "não comenta sobre especulações a respeito de produtos futuros."

Galeria: Ford F-150 Hybrid 2021 - Novos flagras

A Ford planejava iniciar a produção da nova Ford F-150 antes disso, mas o fechamento das fábricas por causa do coronavírus forçou um atraso. A apresentação também seria antes, pois deveria ser mostrada em 29 de abril, outra alteração causada pela Covid-19. A picape grande terá uma série de motorizações, como adiantado por documentos vazados. A lista é composta pelo 3.3 V6, 2.7 V6 EcoBoost, 3.5 V6 EcoBoost, 5.0 V8, 3.0 turbodiesel e uma versão híbrida para o 3.5 V6 EcoBoost.

Flagras recentes sugerem que o interior da nova F-150 seguirá uma evolução do estilo atual. As fotos mostram a cabine com um painel de instrumentos digital e uma central multimídia de tela larga. Ainda conta com muitos botões físicos, como para o ar-condicionado, por exemplo. As versões mais caras receberão materiais melhores e até um display de 15,5" para a multimídia.

A Ford F-150 é aguardada para o Brasil, após anos de espera. Motor1.com apurou que ela faz parte da lista de 8 lançamentos previstos para 2020 no país, embora possa não chegar mais neste ano por causa do atraso nos EUA. Viria em versão única de acabamento, inicialmente com o 5.0 V8 a gasolina, deixando a opção 3.0 turbodiesel para outro momento.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com