Após um ano de 2019 mais calmo e com poucas novidades fortes, a Ford promete vir mais forte em 2020, com 8 lançamentos previstos para o país. A confirmação foi feita por Lyle Watters, presidente da marca para a América do Sul. O executivo não quis adiantar quais serão os carros, apenas afirmando que serão “lançamentos relevantes”, sem explicar qual o significado.

Galeria: Ford Territory

Até o momento, o único lançamento realmente confirmado pela Ford é o Territory, SUV médio que virá importado da China para entrar no mesmo segmento que o Jeep Compass. Apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, o carro segue em testes no país e é esperado para o 1º semestre de 2020. Ainda sabemos pouco sobre o crossover, sem uma confirmação de que manterá o motor 1.5 turbo de 145 cv oferecido na China ou se adotará uma motorização diferente. Os preços devem ficar por volta de R$ 110 mil e 130 mil.

Galeria: Ford Escape Hybrid 2020

Outra novidade bem próxima do Brasil é o Escape, crossover de porte médio que compartilha plataforma com o novo Focus. A fabricante ainda não confirma, mas Motor1.com apurou que o SUV chegará em 2020 na versão híbrida, alinhado com os planos globais de eletrificação da montadora. Tem um conjunto formado pelo 2.5 aspirado e uma unidade elétrica, entregando 200 cv de potência combinada e com rendimento de até 18,7 km/litro.

Ford F-150 Limited 2019

Por fim, o último carro inédito nos planos da Ford será a picape F-150, que finalmente chegará ao país para atender a demanda por um modelo maior. Porém, nossas fontes dizem que será vendida em uma versão normal, e não na variante esportiva Raptor. Se levar em conta a oferta da picape na Argentina, a F-150 chegaria ao Brasil na versão Lariat Luxury, equipada com o 5.0 V8 de 400 cv e transmissão automática de 10 marchas.

Galeria: Ford Ranger Storm Concept

Já sabemos de mais dois modelos que chegarão ano que vem. Prometida para este ano, a Ranger Storm acabou adiada para 2020, mas ainda está nos planos da fabricante. É a versão de produção da picape mostrada no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado, com cara de esportiva e que adiantou algumas novidades. Porém, é um pacote só visual, pois tem os mesmos equipamentos que a versão Limited, assim como o 3.2 turbodiesel de 200 cv.

Galeria: Ford Mustang Black Shadow

Além das promessas para 2020, a Ford fecha 2019 com a apresentação do Mustang Black Shadow. Embora seja de uma edição especial que já foi vendida na Europa, na prática é o esportivo com dois pacotes opcionais oferecidos nos EUA. Com eles, o carro recebe detalhes externos como rodas, grade, logo e teto em preto brilhante, além de um spoiler traseiro. A cabine ganha revestimento em Alcantara para as portas e os bancos e console central em fibra de carbono. Ainda ganha faixas no capô. Como aqui não será um opcional, o Black Shadow irá substituir o Mustang GT e passará a custar R$ 328.900, chegando às lojas em janeiro.

Com informações de Fábio Trindade

Fotos: divulgação e Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com