Não foi o feriado (ou mais uma semana em quarentena) que iria parar as notícias. Foram dias agitados, com novidades dentro ou fora do Brasil, que já estão nas lojas ou que chegarão em algum tempo, além de algumas mudanças nos planos justamente pela paralisação pela pandemia. Veja abaixo os destaques desta semana.
A Toyota Hilux, picape média líder do segmento irá mudar em breve. E alguns detalhes começam a aparecer aos poucos - mesmo que sem querer. Primeiro, os fortes indícios que o motor 2.8 turbodiesel irá passar dos atuais 177 cv para 204 cv, o suficiente para ficar acima da Chevrolet S10 e Ford Ranger. No dia seguinte, foi a vez do visual renovado vazar de um provável catálogo de concessionária, mostrando uma forte inspiração na Tacoma, sua irmã maior que faz sucesso nos Estados Unidos. O lançamento pode acontecer entre o segundo semestre desse ano e 2021.
Antonio Filosa, presidente da FCA América Latina, falou sobre os planos do grupo após a pandemia. Como esperado, diversos projetos serão atrasado em até seis meses, inclusive os novos Argo e Cronos, mas o SUV baseado no modelo não deve ter atrasos, sendo mantido para 2021. Ele também falou sobre a chegada dos modelos Jeep híbridos.
Ele inaugurou um segmento e ganha a segunda geração para brigar com os novos concorrentes, Mercedes-Benz Classe A Sedan e BMW Série 2 Gran Coupé. O novo A3 Sedan mantém medidas, mas ficou mais moderno, principalmente no interior e nos itens de tecnologia.
Ao mesmo tem, a Audi no Brasil apresentava o e-tron, primeiro modelo 100% elétrico da marca. O SUV tem dois motores, mais de 400 cv, autonomia de mais de 400 km e visual que remete ao Q8, além de um pacote que inclui até mesmo os retrovisores virtuais.
Bastante esperado, o Yaris Cross foi revelado pela Toyota. O SUV completa a linha do modelo na Europa e Japão, que é diferente do modelo que conhecemos no Brasil, que divide a plataforma com o Etios. Ao Brasil, ele pode trazer elementos para um futuro SUV compacto, mas com maior ligação com o Corolla.
O mais importante lançamento da Volkswagen em 2020, o Nivus já chegará em promoção no fim de junho. Segundo o presidente da marca, Pablo Di Si, o crossover terá financiamento com a primeira parcela para 2021 - estratégia que diversas marcas estão colocando em prática para não ter uma queda brusca nos emplacamentos após a quarentena.
Mas antes do Nivus chegar, o colocamos diante de seu concorrente interno, o T-Cross. Listamos onde cada um se destaca para ajudar você a decidir se espera mais um pouco pela novidade ou leva para casa o T-Cross.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Electric Days se juntará ao Energy Summit em 2025 pela mobilidade elétrica
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Electric Days: veja ao vivo as novidades eletrificadas para o Brasil
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Electric Days: novo lote de ingressos aberto para os leitores!
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Electric Days: veja como conseguir seu ingresso e participar do evento