Desde que as primeiras imagens da nova Toyota Hilux 2021 camuflada apareceram na internet, ouvimos relatos de que a marca japonesa poderia mexer no motor 2.8 turbodiesel da picape. O site australiano CarsGuide traz novas informações, dizendo que esta motorização pode ter um aumento tanto na potência quanto no torque, para que fique em um nível equivalente à Ford Ranger, sua principal rival no mercado internacional. A apresentação é esperada para julho, chegando ao Brasil no final do ano.

As primeiras informações sobre a nova Toyota Hilux 2021 dizem que o motor 2.8 turbodiesel passará por uma atualização por conta de outro carro, o novo LandCruiser 300. Enquanto a marca ainda não comenta sobre a picape, o CarsGuide adianta que o motor deve receber um aumento de 27 cv e 2 kgfm, o que significa que passaria a contar com 204 cv e 47,9 kgfm.

Galeria: Toyota Hilux e SW4 2020

As razões para esta mudança no motor vão além do novo LandCruiser, na verdade. Além da necessidade de deixá-lo mais eficiente, para reduzir as emissões de poluentes, a Toyota estaria de olho na Ford Ranger. Sua principal concorrente utiliza um motor 3.2 diesel de cinco cilindros que entrega 200 cv e 47,9 kgfm, o que é bem mais do que os 177 cv e 45,9 kgfm da Hilux atual. E, como a Ranger ganhará uma nova geração nos próximos anos, feita em parceria com a Volkswagen, a marca japonesa precisa preparar mais algumas armas para manter sua liderança.

Outra mudança mecânica que aparece nos rumores é a chegada de uma Hilux GR esportiva, com motor V6 turbodiesel de 270 cv, que também virá do novo LandCruiser. Será a versão para brigar com a Volkswagen Amarok V6 e Ford Ranger Raptor, posicionada acima da variante GR Sport vendida no Brasil, que tem apenas uma mudança no visual e na suspensão. Porém, não é para agora, ficando para 2021.

Além das alterações na motorização, a nova Toyota Hilux 2021 terá o design renovado. Vimos alguns elementos em um flagra do SW4, o SUV derivado da picape, sem camuflagem, mas ainda não sabemos como o visual do utilitário será traduzido para a Hilux. Também receberá uma nova central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, item que aos poucos está sendo adicionado em toda a linha da Toyota.

Ouça nosso podcast:

:

 

Galeria: Toyota Hilux e SW4 facelift - Flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com