Motor será atualizado para ser usado também no novo LandCruiser 300. Estreia está prevista para julho

Desde que as primeiras imagens da nova Toyota Hilux 2021 camuflada apareceram na internet, ouvimos relatos de que a marca japonesa poderia mexer no motor 2.8 turbodiesel da picape. O site australiano CarsGuide traz novas informações, dizendo que esta motorização pode ter um aumento tanto na potência quanto no torque, para que fique em um nível equivalente à Ford Ranger, sua principal rival no mercado internacional. A apresentação é esperada para julho, chegando ao Brasil no final do ano.

As primeiras informações sobre a nova Toyota Hilux 2021 dizem que o motor 2.8 turbodiesel passará por uma atualização por conta de outro carro, o novo LandCruiser 300. Enquanto a marca ainda não comenta sobre a picape, o CarsGuide adianta que o motor deve receber um aumento de 27 cv e 2 kgfm, o que significa que passaria a contar com 204 cv e 47,9 kgfm.

Galeria: Toyota Hilux e SW4 2020

As razões para esta mudança no motor vão além do novo LandCruiser, na verdade. Além da necessidade de deixá-lo mais eficiente, para reduzir as emissões de poluentes, a Toyota estaria de olho na Ford Ranger. Sua principal concorrente utiliza um motor 3.2 diesel de cinco cilindros que entrega 200 cv e 47,9 kgfm, o que é bem mais do que os 177 cv e 45,9 kgfm da Hilux atual. E, como a Ranger ganhará uma nova geração nos próximos anos, feita em parceria com a Volkswagen, a marca japonesa precisa preparar mais algumas armas para manter sua liderança.

Outra mudança mecânica que aparece nos rumores é a chegada de uma Hilux GR esportiva, com motor V6 turbodiesel de 270 cv, que também virá do novo LandCruiser. Será a versão para brigar com a Volkswagen Amarok V6 e Ford Ranger Raptor, posicionada acima da variante GR Sport vendida no Brasil, que tem apenas uma mudança no visual e na suspensão. Porém, não é para agora, ficando para 2021.

Além das alterações na motorização, a nova Toyota Hilux 2021 terá o design renovado. Vimos alguns elementos em um flagra do SW4, o SUV derivado da picape, sem camuflagem, mas ainda não sabemos como o visual do utilitário será traduzido para a Hilux. Também receberá uma nova central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, item que aos poucos está sendo adicionado em toda a linha da Toyota.

Ouça nosso podcast:

:

 

Galeria: Toyota Hilux e SW4 facelift - Flagra