Além do estilo atualizado, ela terá nova multimídia e motor a diesel mais potente; veja detalhes

Fim do mistério! Acabaram de vazar imagens que, com 99% de certeza, revelam o facelift da Toyota Hilux para a linha 2021. As imagens, obtidas pelo blog da Milelemotors (uma concessionária da Tailândia), revelam não só novo design da picape como também alguns detalhes de diferenciação entre as versões, como rodas e acabamentos externos. Junto com as informações de que o motor 2.8 turbodiesel deverá chegar aos 204 cv de potência, agora já temos uma boa ideia do que esperar da Hilux renovada. 

A nova Hilux 2021 marcará uma boa mudança de meio de ciclo, alterando não só o estilo como também a cabine e a motorização. Conforme antecipam as imagens vazadas, o design foi inspirado na Tacoma, a picape média da Toyota nos EUA. A semelhança pode ser vista principalmente na grade trapezoidal e no desenho dos faróis. Por falar no conjunto óptico, o material da Hilux renovada mostra dois tipos de farol: um mais sofisticado, com iluminação full-LED (que deve estar na versão top de linha), e outro mais simples, com lâmpadas halogenas e apenas as luzes de posição e setas em LED. 

Nova Toyota Hilux 2021

Da mesma forma, a versão de topo exibe rodas aro 18" com acabamento diamantado, além da grade com contorno cromado. Já a versão que parece intermediária tem rodas aro 17" pintadas de cinza chumbo e a grade com contorno desta mesma cor. Nesta, os retrovisores e as maçanetas não possuem pintura, enquanto na mais cara os componentes são na cor da carroceria. 

Na traseira, as lanternas mantêm o formato do modelo atual, porém com uma lente totalmente nova que forma uma espécie de "8" cortado em LED, fazendo uma marcante assinatura noturna. O para-choque parece ter mantido o formato atual, bem como a maçaneta da tampa da caçamba.

Além do estilo, a parte tecnológica também será atualizada. A picape finalmente vai receber conexão com smartphones via Apple Carplay e Android Auto, graças a uma nova central multimídia, e também deverá ganhar o sistema de segurança Toyota Safety Sense, mesmo do RAV4 e do Corolla. Este pacote inclui itens como piloto automático adaptativo e frenagem automática de emergência. 

Nova Toyota Hilux 2021

Sob o capô, é esperada uma mudança no motor 2.8 turbodiesel não só para acompanhar a maior potência das concorrentes como também para atender às normas de emissão mais exigentes. O site carsguide apurou que o incremento deve chegar a 27 cv e 2 kgfm, o que levariam os números totais a 204 cv e 47,9 kgfm. Ainda não sabemos se haverá mudanças na transmissão automática (atualmente com 6 marchas) e no sistema de tração 4x4, mas nada está previsto nesta parte. 

A expectativa é que a nova Hilux 2021 seja apresentada primeiro na Tailândia, em agosto, para depois então chegar à Argentina, de onde é exportada para o Brasil. Sabemos que a Toyota brasileira tem a renovação da picape em seu cronograma para 2020, porém, resta saber se os planos não serão adiados devido à pandemia do coronavírus.     

Fotos: Milelemotors.com 

Galeria: Nova Toyota Hilux 2021 (imagens vazadas)