Variante alongada será lançada no final do ano e atenderá demanda de famílias maiores

Considerado um dos lançamentos mais flagrados da Hyundai nesta temporada (foram nada menos 3 diferentes aparições em apenas 30 dias), a inédita variante de 7 lugares do novo Creta 2021 não demorou para se tornar também uma das novidades mais especuladas. O modelo roda em testes principalmente na Índia, onde será lançado no segundo semestre, e acaba de ter reveladas por lá as primeiras projeções.

Idealizadas pelo designer Shoeb Kalania e publicadas pelo Indian Autos Blog, as renderizações tomam como base detalhes já expostos por protótipos flagrados. Entre outras novidades, é possível notar que a grade frontal terá desenho próprio e que o para-choque receberá alterações na comparação com o Creta de 5 lugares.

Galeria: Projeção: Hyundai Creta 2021 com 7 lugares

Além disso, já é certo que o teto será ligeiramente mais alto e plano, de modo a acompanhar o comprimento extra da carroceria. As medidas exatas ainda são desconhecidas, mas especulações recentes adiantam que a distância entre-eixos será ampliada em pelo menos 30 milímetros. Para efeito de comparação, o Creta convencional mede 4,27 metros de comprimento e conta com 2,61 metros de entre-eixos. O peso, que atualmente varia entre 1.150 kg e 1.200 kg, também será afetado.

Outra alteração importante será verificada no design da traseira, como também adianta a projeção. As lanternas serão maiores e terão arranjo interno de luzes exclusivo, formando mais um ponto de diferenciação em reação ao Creta mais curto. Também serão próprias as rodas e o desenho das janelas traseiras.

Sob o capô, serão mantidas as mesmas opções de motorização do modelo original. Na Índia, a Hyundai oferta propulsores 1.5 de 115 cv, 1.4 turbo de 140 cv e 1.5 turbodiesel também na casa dos 115 cv. Segundo dados de fábrica, a primeira opção faz média de consumo de 18,8 km/litro e leva o SUV a 175 km/h de velocidade máxima. O câmbio pode ser manual ou automático, ambos de 6 marchas.

Novo Hyundai Creta de 7 lugares - Flagra

Novo Creta no Brasil

No Brasil, a estreia da nova geração do Creta é aguardada para 2021. Considerando que o SUV começou a ser vendido por aqui em 2017, a renovação visual deverá acontecer ainda no primeiro semestre. O lançamento terá papel estratégico dentro dos planos da Hyundai, principalmente levando em conta o acirramento da concorrência nos últimos meses e a chegada de rivais como Chevrolet Tracker e Volkswagen T-Cross. Mas ainda é cedo para sabermos se a versão de 7 lugares também está nos planos da filial brasileira.

<h3:Ouça nosso podcast: