O Hyundai Creta de 7 lugares foi visto novamente em testes na Coreia do Sul, destacando a carroceria mais longa para acomodar a terceira fileira de assentos. As primeiras informações dizem que esta variante será vendida somente na Ásia, começando pela Índia, e que a estreia é esperada para o final deste ano – caso a pandemia de coronavírus não atrase os planos da fabricante.

A imagem, publicada no fórum Bobaedream, mostra o Hyundai Creta de 7 lugares de perfil, evidenciando como ele será mais comprido do que a variante para cinco pessoas. A mídia indiana fala que ele deve ser 30 milímetros mais longo, com um balanço traseiro levemente mais longo, o suficiente para que possam incluir a terceira fileira de bancos. O mais provável é que seja como a Chevrolet Spin de 7 lugares vendida no Brasil, em que os assentos acabam tomando o espaço do porta-malas, que tem 433 litros na versão normal.

Além de ficar mais comprido, o Creta teve que mudar um pouco o seu design. A coluna C está mais grossa e o teto ficou mais longo e reto, para que tenha mais espaço interno na parte de trás, já que precisará acomodar mais duas pessoas. Não espere por assentos para adultos, já que o assoalho deve ficar alto, o que fará com que seja mais indicado para crianças.

Há outros detalhes no visual que são diferentes do modelo de 5 lugares. O para-choque dianteiro aparenta ser exclusivo e com sensores de estacionamento, um equipamento que não aparece no Creta normal. Também deve mudar na traseira, com novas lanternas, para-choque e tampa do porta-malas, como adiantado por um flagra anterior. Por outro lado, a Hyundai não vede mexer no interior do SUV, exceto pelos assentos extras, claro.

Novo Hyundai Creta de 7 lugares - Flagra
Hyundai Creta de 7 lugares

A parte mecânica deve seguir a mesma já usada na Ásia, com motores 1.5 aspirado de 115 cv, 1.5 turbodiesel também de 115 cv e o 1.4 turbo a gasolina de 140 cv. As transmissões são a manual ou automática, ambas de 6 marchas. Ainda aguardamos pelo lançamento da segunda geração do Hyundai Creta no Brasil. O modelo era esperado para o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, mas, com o cancelamento do evento, a fabricante pode apresentá-lo em um evento separado. Quem sabe a versão de 7 lugares não esteja nos planos, já que seria um diferencial para o crossover no segmento.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com