Nova geração será lançada em 2021, depois dos irmãos cupê e conversível

À venda no mercado internacional desde 2014, a atual geração do BMW Série 4 Gran Coupé está prestes a passar o bastão. O desenvolvimento de uma linhagem completamente nova está sendo tocado a topo vapor e a mais recente assinatura visual da marca será o grande destaque visual da dianteira.

Conforme antecipam as projeções, a tão falada grade frontal "duplo rim" de dimensões exageradas será de fato implementada, a exemplo da carroceria cupê já flagrada. Como visto no protótipo Concept 4, a peça se estenderá do capô até a parte inferior do para-choque, tomando para si o protagonismo da dianteira.

Galeria: BMW Série 4 Gran Coupé 2021 - Projeções

Mecanicamente, as opções de motorização serão em grande parte compartilhadas com o Série 3. Nesse sentido, o destaque ficará por conta de uma variante híbrida, cujo conjunto será formado pela união do motor 2.0 turbo a gasolina com outro elétrico. O potência combinada será de aproximadamente 290 cv e o câmbio será sempre automático de 8 marchas.

Além disso, há expectativa em torno de uma inédita variante M equipada com o novo motor 3.0 biturbo de 6 cilindros (código S58), que entregará fôlego extra e poderá superar os 510 cv de potência nas versões Competition. Será uma resposta direta ao Audi RS5 Sportback.