Em 2019, cerca de 60% das vendas globais da BMW foram de SUVs. A informação até levaria a acreditar que a marca alemã poderia seguir o caminho de outras (como a Ford) e investir mais neste segmento em detrimento dos sedãs, a quem a empresa deve bastante de seu sucesso - Série 3, Série 5 e Série 7 fizeram a BMW ser o que é hoje. Mas, em entrevista ao site Autoblog, Domagoj Dukec, chefe de design da BMW, disse que os sedãs seguem nos planos. 

Mesmo com o crescimento dos SUVs, alguns mercados ainda preferem carros baixos, como os sedãs. No mercado americano, por exemplo, apesar da dominância dos SUVs, é esperada uma volta dos sedãs. Na Europa, os utilitários esportivos ainda não tem o mesmo sucesso, assim como na China, onde eles preferem outros segmentos, como os sedãs. 

Dukec fez até uma ligação entre automóveis e a decoração de uma casa, dizendo que apesar da modernidade de uma casa que junta todos os ambientes, ainda é "mais elegante" as áreas separadas - como os sedãs. Apesar disso, o chefe de design diz que o projeto dos sedãs está mudando, e podemos ver isso no novo Série 2 Gran Coupé. "Algo certo é a modernização, ou evolução, do estilo da carroceria. Não precisa ser um três volumes clássico, pode ser um 2,5 volumes", disse Dukec. 

Pelas palavras do chefe de design, podemos esperar um estilo parecido ao do Série 2 Gran Coupé para futuros lançamentos da marca. Basta observar o atual Série 3 para ver um terceiro volume mais discreto que nas gerações anteriores, reforçando uma silhueta mais esportiva que clássica, algo que se reserva aos Série 5 e Série 7. 

Galeria: BMW Série 2 Gran Coupé (avaliação em Portugal)

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