Entre tantos cancelamentos de eventos, o mundo das motocicletas também teve algumas perdas, como os Salões das Motos de Osaka e Tóquio. Isso fez a Honda criar seu próprio show virtual para apresentar algumas novidades para os próximos anos. Entre elas estava um conceito chamado CB-F, com um design bem retrô.

Considerando a história da Honda com motos, é uma surpresa que, no pico da moda de modelos vintage, ela ainda não tenha aproveitado ainda mais. Claro, existe a Neo Sports Café que cumpre este papel, além das Monkey e Super Cub com visual old-school que são adoráveis, mas não parece estar faltando algo? Pense em todas a Triumphs e Royal Enfields nas ruas com seus designs inspirados nas motos dos anos 1960.

Então é claro que ficamos animados ao saber que a marca não parou de apostar em modelos retrô. Durante a sua apresentação virtual, ela mostrou a CB-F Concept, uma moto com motor de 998cc e quatro cilindros em linha. Seu desenho é inspirado na CB900F do final da década de 1970.

Honda CB-F Concept

O formato quadrangular do tanque de combustível e da traseira, e o assento de peça única para duas pessoas também buscam inspiração na 900 - e no visual usado na década de 1980 em geral. Claro, tem partes mais modernas, como o amortecedor único e a traseira flutuante, resultando nesta silhueta que combina o velho com o novo.  

Apesar de ser apenas um conceito, é bom ver que a Honda está sendo um pouco mais ousada. Não é muito, mas é um passo na direção certa. Agora, que tal uma versão moderna da CB750 Four? 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com