Novo Chevrolet Tracker 2021: compare lista de equipamentos com rivais
Analisamos todas as versões do SUV contra os cinco concorrentes mais vendidos
O novo Chevrolet Tracker quer ser protagonista entre os SUVs compactos. Agora produzido em São Caetano do Sul (SP), ele traz uma nova plataforma e se inspira no sucesso dos irmãos Onix e Onix Plus para atrair clientes. Com a tabela de preços e lista de equipamentos divulgadas, agora comparamos com seus concorrentes mais vendidos (Jeep Renegade, Hyundai Creta, Nissan Kicks e Volkswagen T-Cross) e com a outra novidade do segmento, o renovado Renault Duster.
Vamos começar pelo Chevrolet Tracker em sua única versão com câmbio manual. Mesmo não sendo a preferência do comprador do segmento, ele garante o preço inicial baixo tanto no Tracker quanto em seus oponentes que possuem esta opção. Entre eles, apenas o T-Cross traz o motor 1.0 turbo como o Chevrolet, sendo o Tracker com 116 cv e 16,8 kgfm de torque, enquanto o VW tem 128 cv e 20,4 kgfm de torque. Em preço, o único que está bem próximo é justamente o T-Cross, que inclusive trás acendimento automático dos faróis.
EQUIPAMENTOS | Chevrolet Tracker 1.0 M/T | Hyundai Creta Atitude 1.6 M/T | Nissan Kicks S 1.6 M/T | Renault Duster Zen 1.6 M/T | VW T-Cross 200 TSI M/T |
Preço | R$ 82 mil | R$ 80.990 | R$ 79.990 | R$ 71.790 | R$ 85.990 |
Airbags | 6 (frontais, lateral e de cortina) | 2 (frontais) | 2 (frontais) | 2 (frontais) | 6 (frontais, laterais e de cortina) |
ESP+assistente de partida em rampas | SIM | NÃO | SIM | SIM | SIM |
Faróis de neblina | SIM | NÃO | NÃO | NÃO | SIM |
Luzes de condução diurna | SIM | NÃO | NÃO | SIM | SIM |
Rodas | 16" em alumínio | 16" em alumínio | 16" de aço com calotas | 16" de aço | 16" em alumínio |
Coluna de direção com regulagem de altura e profundidade | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Sistema multimídia | 8" com espelhamento e sistema 4G a bordo | Rádio com USB e Bluetooth | 7" com espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto | Rádio com USB e Bluetooth | 6,5" com espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto |
A faixa dos R$ 90 mil já inclui o câmbio automático e mais alguns equipamentos. Aqui destacamos o Duster Iconic, versão topo de linha, que traz uma boa lista de itens a menos de R$ 90 mil. Jeep Renegade e Honda HR-V aparecem também em versões de entrada. Por sua vez, o Hyundai Creta Pulse Plus vem melhor equipado.
EQUIPAMENTOS | Chevrolet Tracker LT 1.0 A/T | Hyundai Creta Pulse Plus 1.6 A/T | Honda HR-V LX 1.8 CVT | Jeep Renegade Sport 1.8 A/T | Nissan Kicks SV 1.6 CVT | Renault Duster Iconic 1.6 CVT | VW T-Cross 200 TSI A/T |
Preço | R$ 89.990 | R$ 94.990 | R$ 95.700 | R$ 89.990 | R$ 93.990 | R$ 87.490 | R$ 94.490 |
Airbags | 6 (frontais, lateral e de cortina) | 2 (frontais) | 2 (frontais) | 2 (frontais) | 2 (frontais) | 2 (frontais) | 6 (frontais, laterais e de cortina) |
ESP+assistente de partida em rampas | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Luzes de condução diurna | SIM | NÃO | SIM | SIM | NÃO | SIM | SIM |
Rodas | 16" em alumínio | 17" em alumínio | 17" em alumínio | 17" em alumínio | 16" em alumínio | 17" em alumínio | 16" em alumínio |
Sistema multimídia | 8" com espelhamento e sistema 4G a bordo | 7" com espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto | Sistema com USB e Bluetooth e tela de 5" | Sistema com USB e Bluetooth e tela de 5" | 7" com espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto | 8" com espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto |
6,5" com espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto |
Piloto automático | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Câmera de ré | SIM | SIM | SIM | SIM | NÃO | SIM | OPC |
Ar-condicionado automático | NÃO | SIM | NÃO | NÃO | NÃO | SIM | NÃO |
Freio de estacionamento elétrico | NÃO | NÃO | SIM (com auto hold) | SIM | NÃO | NÃO | NÃO |
Partida e abertura de portas com chave presencial | SIM | NÃO | NÃO | NÃO | SIM | SIM | NÃO |
Sensor de chuva | NÃO | NÃO | NÃO | NÃO | NÃO | SIM | NÃO |
Faróis automáticos | NÃO | SIM | NÃO | NÃO | NÃO | SIM | SIM |
A seara dos R$ 100 mil é a mais procurada pelos compradores de SUVs compactos. Aqui encontramos versões bem mais completas e com alguns itens mais refinados, como o ar-condicionado automático e partida por botão com chave presencial. Em comum, todos já trazem o sistema multimídia com espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto. O destaque fica com o T-Cross que, mesmo sendo mais caro, é mais bem equipado (ganhou painel digital de série, por exemplo).
EQUIPAMENTOS | Chevrolet Tracker LTZ 1.2T A/T | Honda HR-V EX 1.8 CVT | Jeep Renegade Longitude 1.8 A/T | Nissan Kicks SL 1.6 CVT | VW T-Cross Comfortline 200 TSI A/T |
Preço | R$ 99.900 | R$ 103.000 | R$ 104.990 | R$ 103.990 | R$ 106.790 |
Airbags | 6 (frontais, lateral e de cortina) | 4 (frontais e laterais) | 2 (frontais) (7 opcional) | 2 (frontais) (6 opcional) | 6 (frontais, lateral e de cortina) |
ESP+assistente de partida em rampas | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Luzes de condução diurna | SIM | SIM | SIM | NÃO | SIM |
Rodas | 17" | 17" | 18" | 17" | 17" |
Sistema multimídia | 8" com espelhamento e sistema 4G a bordo | 7" com espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto | 8,4" com espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto | 7" com espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto | 8" com espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto |
Piloto automático | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Câmera de ré | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Ar-condicionado automático | NÃO | SIM | SIM | SIM | SIM |
Freio de estacionamento elétrico | NÃO | SIM (com auto hold) | SIM | NÃO | NÃO |
Partida e abertura de portas com chave presencial | SIM | NÃO | NÃO | SIM | SIM |
Faróis de LEDs | NÃO | NÃO | SIM | SIM | NÃO |
Alerta de ponto-cego | SIM | NÃO | NÃO | NÃO | NÃO |
Bancos em couro | NÃO | NÃO | NÃO | SIM | SIM |
Painel de instrumentos digital | NÃO | NÃO | NÃO | SIM | SIM |
Entre as versões topo de linha, a briga é nos equipamentos tecnológicos. O Tracker já traz o sistema de estacionamento automático, faróis full-LED, teto-solar panorâmico e alerta de colisão com frenagem automática. E assim como na primeira faixa, apenas o Chevrolet e o T-Cross trazem motor turbinado, sendo o GM um 1.2 turbo de 133 cv e 21,4 kgfm, enquanto o T-Cross vem com um 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de torque.
Como não tem opcionais, acaba vindo mais completo do que alguns concorrentes. O teto-solar panorâmico, por exemplo, é oferecido para Renegade e T-Cross, mas por um custo extra. O HR-V só ganha o equipamento na versão Touring, por R$ 139.900.
EQUIPAMENTOS | Chevrolet Tracker Premier 1.2T A/T | Hyundai Creta Prestige 2.0 A/T | Honda HR-V EXL 1.8 CVT | Jeep Renegade Limited 1.8 A/T | VW T-Cross Highline 250 TSI A/T |
Preço | R$ 112 mil | R$ 107.990 | R$ 113.400 | R$ 109.990 | R$ 114.990 |
Airbags | 6 (frontais, lateral e de cortina) | 6 (frontais, lateral e de cortina) | 6 (frontais, lateral e de cortina) | 7 (frontais, lateral, de cortina e joelho do motorista) | 6 (frontais, lateral e de cortina) |
ESP+assistente de partida em rampas | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Luzes de condução diurna | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Rodas | 17" | 17" | 17" | 18" | 17" |
Sistema multimídia | 8" com espelhamento e sistema 4G a bordo | 7" com espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto | 7" com espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto | 8,4" com espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto | 8" com espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto |
Painel de instrumentos digital | NÃO | NÃO | NÃO | SIM | SIM |
Piloto automático | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Câmera de ré | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Ar-condicionado automático | SIM | SIM | SIM | SIM | SIM |
Freio de estacionamento elétrico | NÃO | NÃO | SIM (com auto hold) | SIM | NÃO |
Partida e abertura de portas com chave presencial | SIM | SIM | NÃO | SIM | SIM |
Faróis de LEDs | SIM | NÃO | NÃO | SIM | OPC |
Alerta de ponto-cego | SIM | NÃO | NÃO | NÃO | NÃO |
Bancos em couro | SIM | SIM | SIM | NÃO | SIM |
Teto-solar | SIM | NÃO | NÃO | OPC | OPC |
Carregado de smartphone por indução | SIM | SIM | NÃO | NÃO | NÃO |
Alerta de colisão com frenagem automática | SIM | NÃO | NÃO | NÃO | NÃO |
Galeria: Chevrolet Tracker 2021
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes na linha 2025
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
À espera de mudanças, Chevrolet vende Tracker com bônus de até R$ 15.000
Teste BYD Song Plus Premium: visual renovado e potência turbinada
Novo Chevrolet Tracker 2026 dá as caras e pode estrear sistema híbrido
Querido Papai Noel: qual carro pedimos para este Natal?
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções