A Volkswagen fez um reajuste na tabela de preços de pelo menos cinco diferentes modelos no Brasil. Motor1.com teve acesso aos valores válidos a de março, que tem tem aumentos em diversas versões e afetará as gamas Polo, Virtus, T-Cross, Tiguan e Amarok. Em alguns casos, a mudança é justificada pelo lançamento da linha 2020/2020, que agregará novos equipamentos de série - como painel de instrumentos digital nas variantes topo de linha Highline de Polo e Virtus. O configurador no site da marca já confirma os novos valores para Polo, Virtus e Tiguan, enquanto Amarok e T-Cross ainda não foram atualizados.
O Volkswagen Polo ficou mais caro nas configurações MPI, MSI, Comfortline TSI AT e Highline TSI AT. A primeira saltou de R$ 53.590 para R$ 54.190, enquanto a segunda sai dos R$ 64.170 para R$ 64.390. Logo acima, a Comfortline passa a custar R$ 72.190 (contra os R$ 71.590 cobrados até então), ao passo que a topo de gama Highline tem preço de R$ 84.290.
Na sequência, praticamente toda a linha do Virtus ficou mais cara. O modelo MSI 1.6 de entrada salta para R$ 69.390, enquanto a mesma versão com câmbio automático passa a custar R$ 74.890. O Comfortline TSI AT, por sua vez, teve o preço mantido em R$ 78.590, mas o Highline alcança R$ 91.390 (como já dito, por conta dos novos itens de série).
Na família T-Cross, a variante de acesso 200 TSI sobe para R$ 85.990 (alta de exatos R$ 1.000), mas a mesma versão com câmbio automático escapou do reajuste (ou seja, os R$ 94.490 foram mantidos). Por sua vez, os acabamentos Comfortline e Highline sobem para R$ 105.790 e R$ 114.990.
Um degrau acima, o Tiguan também ficou mais caro. O modelo de entrada 250 TSI passa a custar R$ 135.290, enquanto o intermediário Comfortline salta para R$ 160.890. Já o topo de gama R-Line tem preço tabelado em R$ 195.690. Por fim, a picape Amarok também ficou mais cara na versão SE 4x4, agora custando R$ 164.900.
VERSÃO | PREÇO ANTERIOR | PREÇO ATUAL | AUMENTO |
Polo MPI | R$ 53.590 | R$ 54.190 | R$ 600 |
Polo MSI | R$ 64.170 | R$ 64.390 | R$ 220 |
Polo Comfortline AT | R$ 71.560 | R$ 72.190 | R$ 630 |
Polo Highline AT | R$ 83.030 | R$ 84.290 | R$ 1.260 |
Virtus MSI | R$ 68.415 | R$ 69.390 | R$ 975 |
Virtus MSI AT | R$ 73.925 | R$ 74.890 | R$ 965 |
Virtus Comfortline AT | R$ 78.590 | R$ 78.590 | R$ 0 |
Virtus Highline AT | R$ 90.075 | R$ 91.390 | R$ 1.315 |
T-Cross 200 TSI | R$ 84.990 | R$ 85.990 | R$ 1.000 |
T-Cross 200 TSI AT | R$ 94.490 | R$ 94.490 | R$ 0 |
T-Cross Comfortline AT | R$ 105.440 | R$ 106.790 | R$ 1.350 |
T-Cross Highline AT | R$ 113.990 | R$ 114.990 | R$ 1.000 |
Tiguan 250 TSI AT | R$ 132.690 | R$ 135.290 | R$ 2.600 |
Tiguan 250 Comfortline AT | R$ 157.990 | R$ 160.890 | R$ 2.900 |
Tiguan 350 R-Line AT | R$ 192.290 | R$ 195.690 | R$ 3.400 |
Amarok SE 4x4 CD | R$ 158.580 | R$ 164.900 | R$ 6.320 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen já prepara antiga fábrica do Polo para produzir elétricos
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Vendas em setembro: Strada e Polo lideram e Hilux entra no Top 10
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Hatches em agosto: VW Polo dispara nas vendas, mas Fiat Mobi cai
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Teste: VW Polo Rock in Rio encara a trilha pop