Especulados há meses, os planos da Ford em relação ao lançamento de uma variante V8 da picape Ranger Raptor estão realmente ganhando força. Em entrevista concedida recentemente, o próprio presidente da marca na Austrália, Kay Hart, confessou que a ideia está sendo bastante discutida internamente. "Há muitos clientes dizendo 'eu quero isso, quero isso', então é claro que conversamos sobre essa possibilidade", disse. A filial australiana da marca será responsável pelo projeto, porém não atuará sozinha no desenvolvimento. Ao que tudo indica, a Ford dividirá os trabalhos com a Premcar, uma empresa local de engenharia e design.

Galeria: Já dirigimos: Ford Ranger Raptor

O motor em questão, embora ainda não tenha sido oficializado, será o conhecido 5.0 V8 usado no Mustang GT. Dados de potência, por enquanto, não foram divulgados, mas o mercado espera por algo na casa dos 460 cv e 56,7 kgfm de torque. Na prática, será mais que o dobro da potência entregue atualmente pela única opção de motorização da Ranger Raptor - o 2.0 turbodiesel de 213 cv. Além do novo powertrain, também são esperadas mudanças na dinâmica da picape para compensar o aumento de potência, incluindo suspensão revisada e freios mais fortes.

A Austrália será o primeiro mercado a receber a novidade e, provavelmente, o único. A oferta de versões específicas é comum no país e a própria Ford já faz uso dessa estratégia com o Mustang R-Spec feito pela Herrod Performance. O Brasil, por sua vez, deverá continuar sem a Ranger Raptor, apesar de a versão ser vendida em mercados próximos como a Argentina. Por aqui, a marca apostará no lançamento da variante Storm, com visual mais agressivo e mudanças puramente estéticas.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com