Flagra: Novo Kia Sorento 2021 aparece sem disfarces

Nova geração será revelada no dia 17 de fevereiro na Coreia do Sul

2021 Kia Sorento Leaked 2021 Kia Sorento Leaked

Após meses seguidos como alvo de flagras e especulações, a nova geração do Kia Sorento finalmente deixa de ser segredo. Prova disso são as imagens acima, captadas secretamente e que revelam por completo o visual do novo SUV - incluindo detalhes do interior até então mantidos sob pesado sigilo. O flagra indica também que a apresentação oficial está próxima, tanto que o site sul-coreano The Korean Car Blog já crava até mesmo a data: dia 17 de fevereiro, em evento a ser realizado na própria Coreia do Sul.

Logo após a estreia, o modelo estará disponível para reservas no mercado doméstico, onde será posicionado no topo da gama ao lado do Mohave, que recentemente foi reestilizado. Posteriormente, a novidade será anunciada em outros países, como Estados Unidos, China e Brasil.

O design do Sorento 2021 era até então guardado sob absoluto segredo, mas as projeções elaboradas pelos colegas russos do Kolesa.ru - e publicadas aqui no Motor1.com - acertaram em cheio o visual final. O capô agora conta com estilo concha, enquanto os faróis ficaram mais finos e integrados à grade frontal. Além disso, o para-choque ganhou formas mais aerodinâmicas, as luzes de neblina estão posicionadas mais à frente e os retrovisores são agora apoiados diretamente sobre as portas (não mais colocados na base das colunas).

A traseira, como imaginado, ganha lanternas de design bem mais elegante (agora com formato vertical) e iluminação total de LEDs com efeito noturno diferenciado. No geral, são os caminhos da atual linguagem de design da Kia, refletida em lançamentos recentes como o sedã Optima/K5 e o SUV topo de gama Telluride. Por dentro, o painel inteiramente reformulado abriga central multimídia flutuante, quadro de instrumentos digital, seletor giratório para trocas de marchas, entre outras novidades.

Na mecânica, ainda não está claro se a Kia apostará em novos motores ou se revisará os atuais 3.3 V6 e 2.4 de 4 cilindros, ambos a gasolina. No entanto, há grandes chances de que a gama passe a contar com variantes híbridas e plug-in, com números animadores de consumo.

Fonte: Facebook / Kurdistan Automotive Blog, via Car And Driver

Envie seu flagra! flagra@motor1.com