Após meses seguidos como alvo de flagras e especulações, a nova geração do Kia Sorento finalmente deixa de ser segredo. Prova disso são as imagens acima, captadas secretamente e que revelam por completo o visual do novo SUV - incluindo detalhes do interior até então mantidos sob pesado sigilo. O flagra indica também que a apresentação oficial está próxima, tanto que o site sul-coreano The Korean Car Blog já crava até mesmo a data: dia 17 de fevereiro, em evento a ser realizado na própria Coreia do Sul.

Logo após a estreia, o modelo estará disponível para reservas no mercado doméstico, onde será posicionado no topo da gama ao lado do Mohave, que recentemente foi reestilizado. Posteriormente, a novidade será anunciada em outros países, como Estados Unidos, China e Brasil.

Galeria: Kia Sorento 2021 - Projeção

O design do Sorento 2021 era até então guardado sob absoluto segredo, mas as projeções elaboradas pelos colegas russos do Kolesa.ru - e publicadas aqui no Motor1.com - acertaram em cheio o visual final. O capô agora conta com estilo concha, enquanto os faróis ficaram mais finos e integrados à grade frontal. Além disso, o para-choque ganhou formas mais aerodinâmicas, as luzes de neblina estão posicionadas mais à frente e os retrovisores são agora apoiados diretamente sobre as portas (não mais colocados na base das colunas).

A traseira, como imaginado, ganha lanternas de design bem mais elegante (agora com formato vertical) e iluminação total de LEDs com efeito noturno diferenciado. No geral, são os caminhos da atual linguagem de design da Kia, refletida em lançamentos recentes como o sedã Optima/K5 e o SUV topo de gama Telluride. Por dentro, o painel inteiramente reformulado abriga central multimídia flutuante, quadro de instrumentos digital, seletor giratório para trocas de marchas, entre outras novidades.

Na mecânica, ainda não está claro se a Kia apostará em novos motores ou se revisará os atuais 3.3 V6 e 2.4 de 4 cilindros, ambos a gasolina. No entanto, há grandes chances de que a gama passe a contar com variantes híbridas e plug-in, com números animadores de consumo.

Fonte: Facebook / Kurdistan Automotive Blog, via Car And Driver

Envie seu flagra! flagra@motor1.com