Ford Fusion ganhará nova geração na Europa em 2021

Modelo pode sobreviver na versão híbrida

2019 Ford Mondeo lead image 2019 Ford Mondeo lead image

Com apenas 30.782 unidades emplacadas até agosto de 2019 na Europa, o Ford Mondeo (que conhecemos como Fusion) está sofrendo para conseguir justificar sua sobrevivência na linha da marca. Como comparação, os líderes do segmento Volkswagen Passat e Skoda Superb registraram 90.621 e 51.734 unidades no mesmo período, enquanto o Mondeo foi apenas o 5º mais vendido - quase perdendo a posição para o Peugeot 508. Isto pode mudar, caso a notícia que circula na Europa sobre o futuro do carro esteja correta.

Ford Mondeo reestilizado

De acordo com a revista britânica Autocar, que obteve um catálogo de peças e ferramentas, o Mondeo terá uma nova geração e o lançamento será na segunda metade de 2021. O documento teria aparecido no site oficial da Ford na Europa, e ajuda os concessionários a se prepararem para a chegada de novos modelos. Nele, aparece o "Mondeo ano/modelo 2022 CD542", com um código que era usado pela Ford para batizar o sucessor do Fusion antes do cancelamento do projeto.

Enquanto isso não é exatamente uma confirmação, o documento vazado dá uma informação interessante sobre a construção da suspensão traseira do novo Mondeo. A Autocar acredita que o carro deve adotar um esquema bem parecido com a suspensão do Volvo XC90, indicando um potencial modelo híbrido (ou plug-in). Uma possibilidade é usar o motor 2.5 eletrificado, que já será usado pelo novo Escape/Kuga.

Futuro Mondeo terá suspensão semelhante ao do Escape híbrido

Rumores mais antigos sugeriam que o Ford Fusion (e o Mondeo) poderia ser transformado em uma perua aventureira, tornando-se um rival para o Subaru Outback. Ele usaria a plataforma modular C2 que equipa a nova geração do Focus - afinal, a fabricante tem o plano de usar apenas cinco plataformas para todos os seus veículos no futuro.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com