A OMP Racing, gigante italiana do segmento de equipamentos de segurança para automobilismo e motovelocidade, anunciou a compra da norte-americana Bell Racing. Quem é familiar com karts, o World Rally Championship, World Endurance Championship e/ou a Fórmula 1 já deve ter ouvido falar da OMP. Agora uma das empresas de segurança mais conhecidas dos EUA entrou para a OMP.

Se parece que a área de segurança do esporte a motor está ficando menor, é porque isso tem um motivo. Em julho de 2019, a dona da Shark Helmets adquiriu a Nolan, construtora italiana de capacetes. A boa notícia é que a OMP irá manter a estrutura e as equipes das duas marcas.

O quartel-general e polo de desenvolvimento e pesquisa da OMP em Ronco Scrivia (Itália), assim como o escritório da operação norte-americana em Miami continuarão no mesmo local. Enquanto isso, a fábrica da Bell Racing em Sakhir (Bahrain) e a estrutura nas cidades de Champaign, Speedway e Mooresville nos EUA também ficarão intactas.

“Esta é a aquisição mais importante nos 46 anos de história da OMP, e marca uma revolução no campo de equipamentos de segurança para esporte a motor", disse Paolo Delprato, presidente e CEO da OMP, que terá os mesmos cargos no grupo com as duas marcas. "A OMP e a Bell são duas marcas icônicas com uma história rica em inovação."

O que isso significa para a linha de capacetes para motos da Bell Racing, tanto atual quanto futura, ainda é um mistério. A OMP Racing é praticamente sinônimo na área de motorsport com quatro rodas, mas não participava do mundo da motovelocidade, que é completamente diferente.

Esperamos que a Bell Racing continue a fazer capacetes para motos pelos próximos anos. Sempre há espaço para capacetes bem feitos e com preços justos no mercado e seria triste ver mais uma marca desaparecer completamente das lojas.

Fonte: OMP

Envie seu flagra! flagra@motor1.com