A Volkswagen continua a procurar mercados para exportar os carros produzidos no Brasil. Agora é a vez da picape Saveiro CD ser enviada para o Peru, em duas versões e sempre com o motor 1.6 MSI de 120 cv. A meta da fabricante é alcançar a marca de 4 milhões de veículos brasileiros exportados em toda a história da marca.

Galeria: Teste CARPLACE: nova VW Saveiro Cross CD está pronta para encarar as maiores

No Peru, a VW Saveiro será comercializada em duas versões: cabine dupla como opção de entrada, e a cabine dupla cross no topo da linha. Ambas trabalham com o motor 1.6 MSI de 120 cv a 5.750 rpm e 16,8 kgfm de torque a 4.000 rpm, sempre com o câmbio manual de 5 marchas. Os preços não foram revelados, assim como a lista de equipamentos – porém, o esperado é que tenha os mesmos itens que a versão vendida por aqui.

A picape é exportada pela Volkswagen do Brasil desde 1982, com mais de 280 mil unidades enviadas para países da América do Sul e América Central. De acordo com a fabricante, essa quantidade faz com que a Saveiro seja o 5º veículo mais vendido para o mercado internacional. E a VW comemora ter sido responsável por 25% das exportações da indústria automotiva brasileira no 1º semestre de 2019.

Enquanto isso, no Brasil, a Volkswagen Saveiro é a quarta picape mais vendida, contabilizando 22.486 unidades emplacadas entre janeiro e julho. No segmento das picapes compactas, é a segunda mais vendida, perdendo para a Fiat Strada (que soma 43.292 veículos emplacados), mas bem à frente da Chevrolet Montana e suas 7.479 unidades.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com