A minivan Triber é só o primeiro passo. A Renault trabalha em uma linha maior de carros baseados no Kwid, usando a mesma plataforma. O próximo modelo da família será um SUV com menos de 4 metros de comprimento, na Índia, onde veículos abaixo desta metragem pagam menos imposto. Ele será revelado em 2020, conforme revela Fabrice Cambolive, Vice-Presidente Sênior do Grupo Renault na Ásia, em entrevista ao site Economic Times.

Galeria: Renault Kwid Intense

Cambolive explica que o segmento abaixo de quatro metros continua a crescer, assim como o de novas tecnologias com carros elétricos, e que a Renault trabalha nas duas direções. O SUV do Kwid será lançado em 2020, seguindo a estratégia de apresentar um modelo novo por ano. A ideia é ter uma oferta única em segmentos como foi com a Triber, a única minivan com capacidade para 7 pessoas e com menos de 4 metros de comprimento, o que será replicado no crossover.

As poucas informações que circulam pela Índia dizem que o SUV do Kwid usará a plataforma CMF-A, em uma versão chamada CMF-A+, por seu entre-eixos alongado. Assim como foi com a Triber, ele terá um design próprio ao invés de apenas replicar o visual visto no Kwid. Especula-se até que ele pode ser o primeiro carro a usar o motor 1.0 SCe turbo, confirmado também para o Triber no ano que vem. Terá câmbio manual e automatizado.

O executivo da Renault ainda revela algo interessante. O SUV do Kwid está sendo feito primeiramente para a Índia, mas pode ser exportado para outros mercados. É possível que a marca tenha planos de torná-lo global, como foi prometido com a minivan Triber, que a fabricante diz que irá vender na América Latina. Com o Kwid indo bem, será que a Renault pensa em trazer o modelo ao Brasil como opção abaixo do Duster? Saberemos mais no ano que vem.

Fonte: Economic Times

Veja também

'
Envie seu flagra! flagra@motor1.com