À venda no mercado internacional desde 2015, o sub-compacto Kwid se apronta para receber dentro de poucos meses a famigerada reestilização de meia-vida. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam pela segunda vez no intervalo de poucas semanas o intenso trabalho de desenvolvimento tocado pela equipe indiana da Renault. Pelo que já é possível notar, o facelift não será exatamente profundo, mas promoverá alterações suficientes para deixar hatchback atualizado diante da concorrência até a chegada da próxima geração. A inspiração virá diretamente do chamado K-ZE, versão elétrica apresentada recentemente na Ásia.

Galeria: Renault Kwid reestilizado - Flagra na Índia

Na dianteira, o Renault deverá modificar o desenho dos faróis e adicionar luzes diurnas de LED com espessura  fina e posicionamento horizontal. Além disso, haverá integração direta com a grade frontal e, logo abaixo, mais um conjunto de faróis formará uma espécie de iluminação em dois andares (recurso que vem se tornando cada vez mais comum em lançamentos recentes). Por fim, o para-choque dianteiro será inteiramente remodelado e abrigará uma gigantesca entrada de ar na parte inferior. Laterais ganharão apenas calotas redesenhadas, enquanto a traseira terá para-choque com novo formato e lanternas com nova disposição internas de luzes.

Há expectativa também para novidades na lista de equipamentos, vindas principalmente do elétrico City K-ZE. Entre elas, destaque para a central multimídia com tela de 8 polegadas, que certamente estará disponível apenas nas versões mais caras. Já na mecânica, a variante vendida na Índia seguirá sem modificações: motores 0.8 de 54 cv e 1.0 de 68 cv, com câmbio manual de 5 marchas ou automatizado para a versão 1.0. A Renault trabalha em um novo 1.0 turbo, mas deverá usá-lo apenas na inédita minivan Triber, que terá 7 lugares e está sendo desenvolvida com base no próprio Kwid. O lançamento é aguardado para o final do ano no mercado indiano. No Brasil ainda não há previsão. 

Fotos: Rushlane.com via Indian Autos Blog

Envie seu flagra! flagra@motor1.com