À venda no mercado europeu desde 2007, a atual geração do Renault Kangoo não deve demorar para se aposentar e dar lugar a um modelo completamente novo. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam uma linhagem inteiramente nova sendo testada em estágio avançado de desenvolvimento. O modelo aparece com camuflagem zebrada, mas não esconde o fato de já estar rodando com carroceria definitiva, dando uma ideia geral das dimensões da carroceria e do nível de modificações do design. As linhas serão diretamente inspiradas pelo Kangoo Z.E. Concept, revelado neste ano, e não devem fugir da filosofia empregada nos mais recentes lançamentos da marca.

Galeria: Renault Kangoo 2020 (flagra)

Pelo que já é possível notar, o Kangoo 2020 ficará significativamente maior e, graças às novas dimensões, brigará em pé de igualdade com rivais como Volkswagen Caddy e Ford Transit Connect, que atualmente estão entre os mais vendidos da categoria na Europa. O desenho geral ficará mais próximo de um carro de passeio do que de um pequeno furgão, com soluções que prometem disfarçar o estilo caixote da carroceria. Na dianteira, os faróis serão integrados com o formato da grade e o logotipo ganhará ainda mais destaque. A traseira seguirá com lanternas em formato vertical, porém com design mais caprichado e assinatura de iluminação mais criativa.

Sob o capô, o motor 1.5 dCi diesel continuará firme e forte como opção mais popular, mas a variante elétrica também não será deixada de lado. Receberá diversos aperfeiçoamentos a exemplo do primo Zoe e terá ganhos em autonomia e capacidade da bateria.

Na América do Sul, Kangoo é Dacia

Por aqui, a Renault optou por uma solução caseira para o tradicional multiuso: trouxe o romeno Dacia Dokker e aplicou modificações estéticas exclusivas para transforma-lo no Kangoo local. É produzido na Argentina em versões furgão e passageiros, mas ainda não foi lançado no Brasil.

Fotos: CarPix

Envie seu flagra! flagra@motor1.com