Apresentado pela primeira vez como carro-conceito no Salão de Frankfurt de 2017, o inédito compacto elétrico que a Honda prepara para mercados globais ganhará em breve sua versão definitiva. Inicialmente chamado de Urban EV e posteriormente de E Prototype (quando foi apresentado mais recentemente no Salão de Genebra), o modelo chegará ao mercado sob o batismo Honda E. Terá cerca de 10 centímetros a menos que o Fit e cumprirá a missão de abrir caminho para a implementação de um plano de eletrificação que estabelece metas ambiciosas a serem alcançadas até 2025.

Galeria: Honda E Prototype

Sobre a versão de produção, já sabemos que será sustentada por uma plataforma desenvolvida exclusivamente para veículos elétricos e que não mudará drasticamente na comparação com o protótipo. A expectativa é que as linhas gerais sejam mantidas, com foco na pegada retrô e no visual mais retilíneo. A Honda diz que a meta será encaixar o modelo na proposta de um veículo compacto, de autonomia não tão extensa e de uso essencialmente urbano. A marca estima que será possível percorrer cerca de 200 km com uma única carga e que essa distância é suficiente para fazer pequenas viagens e circular tranquilamente pela cidade.

A expectativa é que as vendas sejam iniciadas ainda neste ano, começando pelos principais mercados da Europa e posteriormente da Ásia.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com