Apresentado na edição deste ano do Salão de Genebra, o Bugatti La Voiture Noire, considerado o supercarro mais caro do mundo, não demorou para despertar o interesse de ricaços europeus. Conforme relata a imprensa internacional, apenas dois meses depois da apresentação oficial na Suíça o modelo avaliado em 11 milhões de euros (aproximadamente R$ 48,7 milhões) já foi adquirido e irá para a garagem do jogador português Cristiano Ronaldo - conhecido não só pelo talento em campo como também pelo bom gosto que possui em relação a veículos esportivos. A entrega, porém, será feita apenas em 2021, dada a exclusividade atribuída ao modelo.

Galeria: Bugatti La Voiture Noire

A explicação para um preço tão elevado está justamente no fato de o La Voiture Noire ser único. Segundo a Bugatti, somente um exemplar será fabricado, o que o torna um verdadeiro Santo Graal para colecionadores. A carroceria de fibra de carbono é feita inteiramente à mão, há seis saídas de escape, um enorme feixe de LED que atravessa toda a traseira e, logo abaixo, a inscrição Bugatti toda iluminada. O modelo é considerado uma interpretação moderna do Type 57 SC Atlantic de Jean Bugatti.

Na mecânica, o motor quadriturbo 8.0 W16 é o mesmo dos irmãos, com 1.500 cv de potência e 163 kgfm de torque. A velocidade máxima divulgada é de impressionantes 420 km/h.

Fonte: Mundo Deportivo

Envie seu flagra! flagra@motor1.com