O futuro da Ford será apresentado no dia 2 de abril, no evento Go Further, que acontecerá em Amsterdam (Holanda). Será nesta ocasião que a marca mostrará o novo Escape/Kuga, o SUV médio baseado no Focus, e um novo crossover, que pode substituir o EcoSport na Europa, além das variantes híbridas-leve de Fiesta e Focus.

Ambos são modelos para ficar de olho. O SUV compacto, que já foi flagrado algumas vezes na Europa, pode ser batizado como Puma e será feito na Romênia. Sabemos que ele é feito com a plataforma do novo Fiesta, mas um dos mistérios é o seu posicionamento. A mídia europeia aponta que ele pode substituir o EcoSport, já que o projeto brasileiro não foi bem aceito por lá. Alguns dizem que o Eco continuará vivo e que este novo modelo ficará acima dele, mas abaixo do Escape.

Falando no Escape, também conhecido como Kuga, ele seguirá a fórmula do modelo atual. Utilizará a plataforma do Focus e terá porte médio, enfrentando modelos como Jeep Compass. Tem chances de vir ao Brasil, fortalecendo a linha da fabricante no país e rivalizando com Peugeot 3008 e Volkswagen Tiguan - já que não deve conseguir entrar na mesma faixa de preço que o Compass, com produção local.

A terceira novidade não é tão próxima assim do Brasil. A Ford já confirmou que dará mais detalhes sobre Fiesta e Focus na variante EcoBoost Hybrid, usando um sistema híbrido-leve. Serão equipados com o motor 1.0 turbo de três cilindros, e um gerador no lugar do alternador, recuperando energia em frenagens e armazenando para um pequeno aumento de potência quando o motor estiver em baixa rotação.

Fonte: Automotive News Europe

Envie seu flagra! flagra@motor1.com