A Ford confirmou a apresentação da terceira geração do Kuga, a nova versão do SUV médio baseado no Focus, também conhecido como Escape nos Estados Unidos. Ele será revelado no dia 2 de abril e aparece nas primeiras imagens oficiais, mostrando detalhes como o logotipo na traseira e os faróis. Mais do que nunca, o crossover tem pretensões globais, de olho em mercados nos quais não era vendido - Brasil incluído.

Galeria: Ford Kuga/Escape 2020 - Teasers

Para quem nunca ouviu falar do Kuga/Escape, trata-se de um SUV de porte médio que utiliza a mesma plataforma do Focus. Isso significa que terá design bem parecido com o do hatch médio, algo que podemos notar pelos faróis, usando tecnologia full-LED, e na tampa do porta-malas, com formato semelhante.

O novo Escape/Kuga está circulando há um tempo em testes e os protótipos avistados adiantavam que seria visualmente próximo do Focus, com pequenas mudanças por conta do seu porte e tipo de carroceria. Vimos até uma unidade da futura variante híbrida plug-in, mostrando um medidor de kW no painel de instrumentos.

As imagens divulgadas pela Ford ainda confirmam que o SUV terá um comando giratório para selecionar a marcha, da mesma forma que no Fusion reestilizado. O esperado é que mantenha as opções de motor do hatch, como o 1.0 turbo de 125 cv e o 1.5 EcoBoost de 150 cv, trabalhando com o câmbio automático de 8 marchas.

 

A descrição do vídeo divulgado pela Ford revelou que o novo Escape será revelado no dia 2 de abril, durante o evento Go Further em Amsterdam (Holanda). Na próxima terça-feira, a fabricante ainda deve revelar um novo crossover compacto, que pode aposentar o EcoSport na Europa, assim como a versão híbrida do novo Kuga, do Fiesta e do Focus.

Para o Brasil, a Ford já disse que não teremos o novo Focus e que ela investirá em SUVs e picapes. E como a gama de SUVs local tem apenas o compacto EcoSport e o grande Edge, o Escape cairia como uma luva nos planos de ter um SUV médio. Mais novidades neste sentido devem pintar nas próximas semanas. 

Fonte: Ford Romania

Envie seu flagra! flagra@motor1.com