Serão montados com a plataforma de tração traseira do novo Explorer

A Ford tem grandes planos para sua reestruturação, largando os sedãs e hatches para criar SUVs, picapes e veículos de alta performance bem eficientes. Parte da estratégia será focar em um único modelo que dará origem a uma série de carros em vários segmentos. E a base será a próxima geração do Mustang, esportivo que será eletrificado para a próxima década e ainda irá virar um crossover.

De acordo com a revista Motor Trend, a Ford estuda o desenvolvimento de uma linha de crossovers esportivos que podem adotar variações do nome "Mustang". O artigo diz que a fabricante irá usar a plataforma de tração traseira do novo Explorer como base.

No momento, a Ford ainda trabalha em um SUV do Mustang totalmente elétrico, só que estes novos modelos terão motores a combustão e, no máximo, serão eletrificados com algum sistema híbrido. A Motor Trend diz que estes crossovers terão um design semelhante ao do BMW X4 - ou seja, SUV com teto de cupê. Ao menos o parentesco com o Mustang ficará claro pela performance, que será semelhante ao do esportivo.

Claro, isso é apenas um rumor apurado pela Motor Trend, mas que não duvidamos muito que torne-se verdade. A Ford está mudando sua linha para reduzir o número de plataformas e montar o máximo de carros possíveis com eles, desde que estejam nos segmentos de maior demanda no momento. Como os SUVs estão em alta e eles já tiveram uma boa receptividade com o Edge ST, não é difícil acreditar que seguirão o mesmo caminho com modelos ainda mais rápidos, aproveitando o Mustang.

Fonte:Motor Trend Magazine via The Drive