Posicionada como marca de apelo esportivo do grupo PSA, a Peugeot tem investido no lançamento de modelos mais apimentados e de desempenho mais apurado. Prova disso é o 508 Sport Engineered Concept, que será apresentado no próximo mês de março no Salão de Genebra como prévia de uma variante de performance do sedã. A novidade é em essência um híbrido e traz uma série de modificações na comparação com as variantes convencionais, incluindo potência de mais de 400 cv, aceleração de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e velocidade máxima de 250 km/h.

Galeria: Peugeot 508 Sport Engineered Concept

De acordo com a Peugeot, o modelo faz uso de dois motores: um motor elétrico de 110 cv que envia energia para as rodas dianteiras e um 1.6 turbo a gasolina de 200 cv responsável por mover as rodas traseiras. O conjunto gera torque total de 50,9 kgfm e pode também rodar no modo 100% elétrico por até 50 km. Entre outras modificações, destaque para suspensão rebaixada, direção com novo acerto e uso de pneus Michelin Pilot Sport 4S.

No visual, a Peugeot incrementou a dianteira com a adoção de um novo pára-choque (que uso apêndices aerodinâmicos impressos em 3D) e introduziu a exclusiva cor Cinza Selênio na carroceria. Na cabine, há bancos inéditos com revestimento em Alcantara, detalhes em fibra de carbono e logotipos específicos. 

“O 508 Sport Engineered Concept mostra possibilidades e nos dá um gostinho das coisas que virão nos próximos cinco anos à medida que continuamos o caminho para a eletrificação de toda a nossa linha ”, disse o diretor da Peugeot no Reino Unido, David Peel.

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com