A Audi estava atrasada para a festa dos SUV-cupês quando lançou o grandalhão Q8, mas parece querer compensar o tempo perdido com uma nova oferta. O compacto Q4 será revelado no 2º semestre deste ano e agora antecipamos como ele será, mostrando uma projeção feita com base nas fotos do primeiro protótipo do crossover flagrado há dois meses. Nossos designers seguiram a identidade visual dos mais recentes Audi.

Galeria: Audi Q4 - Projeção

A receita é bem simples. Pegue o Q3 e dê um teto mais inclinado, uma grade maior e rodas maiores embaixo de arcos mais parrudos. Pronto, aqui está o novo Q4. Será o concorrente da Audi contra BMW X2, a nova geração do Mercedes-Benz GLA e o recém-revelado Range Rover Evoque, como o produto mais estiloso da Audi dentro de sua linha de crossovers.

Ser baseado no Q3 significa que o Q4 irá herdar praticamente tudo do crossover compacto - desde motorizações a tecnologias a bordo. Espere pela família de motores de três e quatro cilindros a gasolina e também a diesel para os modelos normais, movendo as rodas da frente. Como opcional, deve contar com um sistema de tração integral, enquanto a versão topo de linha RS terá o 2.5 turbo de cinco cilindros. Se os rumores estiverem corretos, iremos ver o Audi Q4 de produção no terceiro trimestre deste ano. As vendas na Europa devem começar ainda em 2019, enquanto o esportivo RS Q4 ficará para o ano que vem.

Projeção: Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com