Lançamento aguardado pelos fãs da Audi desde 2016, o inédito SUV Q4 parece finalmente se aproximar da estreia oficial. Em entrevista recente concedida à revista britânica Autocar, o executivo Andreas Mindt deu dicas sobre o design do modelo e adiantou que a identidade visual distinta dos demais veículos da linha Q será o principal chamariz do crossover. A chegada ao mercado está programado para acontecer em 2019 e a produção será concentrada na fábrica de Győr, na Hungria, ao lado do irmão Q3 de nova geração.

“O Q4 será um pouco mais do que uma versão cupê do Q3. Aos meus olhos será muito mais", disse Mindt. O executivo disse ainda que o design do modelo já foi finalizado e que trará um recurso especial que proporcionará a formação de uma identidade visual própria. Como praticamente todos os modelos do segmento, o SUV combinará o teto alto de um utilitário esportivo convencional com o caimento inclinado de um cupê. Naturalmente haverá sacrifícios em termos de espaço e conforto (principalmente no banco de trás), mas muitos ganhos em estilo e personalidade.

A plataforma a ser usada será a conhecida base MQB, porém com dimensões ligeiramente maiores em relação ao Q3. Especulações apontam para algo em torno de 4,5 metros de comprimento, contra 4,4 do irmão menor. Os preços também serão mais elevadas, tendo em vista a estratégia de diferenciação focada na esportividade e no requinte.

Fonte: Autocar

Galeria: Audi TT Offroad concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com