O destaque da Audi no Salão do Automóvel é o Q8. Primeiro SUV coupé da marca alemã, nasceu para brigar com BMW X6 e Mercedes-Benz GLE Coupé e tem o mesmo porte do irmão Q7, mas com menor altura justamente pelo caimento do teto. Para o Brasil, usará o motor 3.0 V6 TFSI de 340 cv e 51 kgfm de torque ligado ao câmbio automático de oito marchas. 

Audi Q8 - Salão de SP 2018
Audi Q8 - Salão de SP 2018

O lançamento oficial acontece em 2019. Importado da Eslováquia, será um dos modelos da Audi a usar o sistema híbrido parcial, onde o motor elétrico não é utilizado para mover o carro sozinho, mas serve como assistente ao motor a combustão, permitindo ele ser desligado em determinadas condições. É alimentado por um sistema elétrico de 48 volts, nova tecnologia que começa a chegar ao Brasil pelas marcas premium. 

Audi Q8 2019

O Q8 tem medidas generosas, com 4.986 mm de comprimento, 1.995 mm de largura, 1.705 mm de altura e 2.995 mm de entre-eixos. Toda a imponência é completada por um design mais marcante que os demais SUVs da Audi, além do interior com telas para o painel de instrumentos, central multimídia e controle dos, por exemplo, ar-condicionado e sistema de tração integral Quattro. Como opcional, suspensão a ar com adaptação automática. 

Como esperado para um modelo topo de linha, o Q8 traz diversos assistentes de condução, como piloto automático adaptativo com função tráfego, assistente de faixa e alerta de colisão com frenagem automática. O Audi Q8 chega ao mercado em 2019. 

Fotos: Donizetti Castilho

Galeria: Audi Q8 - Salão de SP 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com