Oficial: Picape Jeep Gladiator 2020 é o esperado Wrangler com caçamba

A junção da capacidade fora-de-estrada do Wrangler com a versatilidade da caçamba para 725 kg

Jeep Gladiator 2020 - Salão de Los Angeles Jeep Gladiator 2020 - Salão de Los Angeles

O nome Gladiator não é uma novidade na Jeep. Nos anos 1960 e 1970, a marca produziu uma picape sobre o chassi do SUV Wagoneer com este nome - que depois virou Jeep Truck até 1988. No Salão de Los Angeles, a empresa americana apresenta o novo Gladiator 2020, uma inédita picape baseada no jipe Wrangler. 

Este lançamento é esperado desde 2005, quando a Jeep apresentou em forma de conceito uma picape do Wrangler no Salão de Chicago. A não ser pelas diferenças de gerações, é justamente isso que encontramos na Gladiator. Como no jipe, a picape usa estrutura chassi separada da carroceria e é produzida em Toledo, Ohio, com todas as novidades apresentadas no Wrangler de nova geração. 

Em um mercado com histórica preferência por picapes, a Gladiator é lançada como uma média com desempenho fora-de-estrada única e a melhor capacidade de reboque e carga da categoria. Segundo a Jeep, mais de 3.000 kg de reboque e 725 kg de carga. Exceto pela caçamba, o restante do desenho é o mesmo do Wrangler, que manteve a genética já conhecida de seus antepassados, mas ao mesmo tempo traz itens modernos como os faróis full-LED e construção com partes em alumínio. Como no jipe, o teto pode ser retirado na Gladiator. 

A Gladiator estará disponível com motorização V6 3.6 a gasolina Pentastar, com 289 cv e 35,9 kgfm de torque, e V6 3.0 turbodiesel, com 263 cv e 61,1 kgfm de torque. O motor a gasolina pode vir com câmbio manual de seis marchas ou automático de oito marchas, enquanto o diesel oferece apenas o automático. Serão quatro versões de acabamento: Sport, Sport S, Overland e Rubicon.  A Jeep destaca diversos itens para o fora-de-estrada, como diferencial traseiro blocante, barra estabilizadora desconectável e pneus de 33", entre outros itens.

Como o Wrangler, a Gladiator investe em conectividade, trazendo a multimídia Uconnect com tela de 7" ou 8,4" e painel de instrumentos com tela de 3,5" ou 7", dependendo da versão. Para a Rubicon, uma câmera frontal mostra o caminho em situações de fora-de-estrada. 

Fotos: divulgação

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