Além de modelos já antecipados conceitualmente como I.D., I.D. Crozz, I.D. Vizzion e I.D. Buzz, o ambicioso plano de eletrificação da Volkswagen também deverá incluir nos próximos anos um modelo de proposta acessível e preço relativamente barato. Conforme relata a agência de notícias Bloomberg, a ideia é colocar no mercado um SUV de porte compacto com preço na casa dos US$ 21 mil (cerca de R$ 78.600) e enquadramento no slogan “Electric For All!”. O crossover viria acompanhado ainda de um sedã e uma perua, ambos alinhados na mesma proposta de mercado.

A publicação destaca que a luz verde para desenvolvimento do projeto ainda não foi dada, mas que detalhes poderão ser divulgados no próximo dia 16, data em que o conselho fiscal da marca se reunirá para decidir sobre algumas questões. Se aprovado, o modelo acumula grandes chances de ser produzido na fábrica de Emden, na Alemanha, onde hoje é montado o Passat. A unidade naturalmente seria modernizada e adequada para atender aos padrões construtivos de modelos elétricos.

Estimativas iniciais indicam que a produção anual poderia girar em torno de 200 mil unidades. Mais informações serão divulgadas em breve.

Fonte: Bloomberg

Galeria: VW I.D. Crozz II Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com