Parece que a Ford Ranger Raptor não terá a chance de ser vendida nos EUA. Hermann Salenbauch, diretor da Ford Performance, praticamente fechou a porta para a versão mais extrema da picape média, encerrando os rumores dos últimos meses. O executivo disse à jornalistas durante um evento que a empresa não tem planos de oferecer a Ranger Raptor nos EUA. Dissemos "praticamente" porque, embora a Ford diga que não há planos no momento, isso sempre pode mudar. Afinal, a empresa pretendia vender o Focus Active no país e, meses depois, desistiu do hatch aventureiro por conta de outros fatores.

A declaração foi feita durante um evento do Ford GT, do qual o Motor1.com participou, falando da produção estendida do supercarro. A discussão incluiu um panorama dos planos da Ford para carros de alta performance, para ter uma Raptor por todo o planeta. Falamos com a Ford após o evento para ter certeza de que entendemos corretamente; um porta-voz explicou que a Ranger Raptor irá levar o nome "Raptor" para mercados onde a F-150 não alcança, que é praticamente todos os lugares exceto os Estados Unidos. Isso faz sentido.

Porém, isto não quer dizer que a Ranger mais potente não chegará ao país no futuro. Sabemos que a Ford está testando a Ranger Raptor nos EUA, pois o modelo já foi flagrado, e o registro de patente feito na Austrália lista o número de patente da picape nos Estados Unidos. Sim, não há planos no momento de levar a picape para lá, mas já prepararam terro para sua chegada, caso mudem de ideia.

Já para o Brasil, a Ford Ranger Raptor ainda não foi confirmada oficialmente pela empresa. Durante o lançamento da picape na Tailândia, a fabricante disse estudar sua venda em outros mercados além da Ásia, incluindo a América Latina. Com a ociosidade da fábrica da Ford na Argentina, devido ao fim do Focus, produzir mais modelos da Ranger seria uma forma de movimentar a linha de produção e, uma vez feita lá, não teria motivos para não ser vendida por aqui.

Fonte: Ford

Galeria: Ford Ranger Raptor 2019 - Europa

Envie seu flagra! flagra@motor1.com