Quando a Ford anunciou no início do mês que iria apresentar um modelo e alta performance na Gamescom, logo adivinhamos que seria a versão europeia da Ranger Raptor. E estávamos certos, pois a picape média foi mostrada na feira de games em Colônia (Alemanha), com visual esportivo e motor diesel mais potente.

No coração da Ford Ranger Raptor está o motor 2.0 de quatro cilindros, abastecido com diesel, que produz 213 cv e 51 kgfm de torque, graças ao par de turbocompressores. É o mesmo desempenho que a picape já tem em alguns países, como na Austrália. Mike Levine, gerente de comunicação de produtos da Ford, disse que o motor pode ser trocado em outros mercados, como uma opção a gasolina para os EUA.

 

Mais sobre a Ford Ranger Raptor:

As capacidades de off-road da Ranger Raptor foram melhoradas com a adição de um seletor de modo de direção, com seis opções. O motorista pode escolher entre normal, sport, grama/neve, lama/areia, pedra, e Baja, fazendo a mudança pelo seletor montado no volante.

Se você está se perguntando porquê a Ford decidiu mostrar a Ranger Raptor europeia na Gamescom, a razão é que a picape estará no novo Forza Horizon 4, para Xbox One. Poderemos guiar o modelo no dia 2 de outubro, quando o jogo será lançado. Agora, se o mundo virtual não é a sua praia e você prefere guiá-la na vida real, terá que esperar mais um pouco.

Ranger Raptor no Brasil

A Ford trata o assunto como segredo e não faz comentários a respeito, mas é possível que a Ranger Raptor seja lançada no Brasil. Além de rumores que circulam nos bastidores, a versão mais extrema da picape já teve patentes registradas no INPI. O mais provável é de que o modelo seja apresentado em novembro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo.

Fonte: Ford

Galeria: Ford Ranger Raptor 2019 - Europa

Envie seu flagra! flagra@motor1.com