Apresentado como carro conceito no Salão de Frankfurt de 2017, o elétrico EQA, da Mercedes-Benz, parece não estar tão distante assim de chegar ao mercado. Prova disso são as imagens deste flagra, que mostram o modelo de produção já sendo testado sob a carroceria de um Classe A (note que não há sistema de escapamento). Assim como o SUV EQC, o EQA fará parte da ofensiva elétrica da Daimler, com a particularidade de ser produzido na fábrica da Smart em Hambach, na França, a partir de 2020.

Detalhes mecânicos sobre o carro de produção ainda são desconhecidos, mas o conceito contava com dois motores elétricos que juntos rendiam potência combinada de 272 cv e torque de 50,8 kgfm. Na época da apresentação, a própria Mercedes divulgou aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 5 segundos e pelo menos 400 km de autonomia. Um detalhes interessante dizia respeito à bateria d 60 kWh, que permitia carregamento por meio de indução, sem uso de fios. Ainda não há confirmação sobre este sistema no carro de produção.

Flagra: Mercedes-Benz EQA

No visual, o EQA deverá se aproximar do Classe A, porém com identidade própria e alinhamento com a assinatura visual dos elétricos da marca. Na prática, será a mesma receita seguida pelo EQC em relação ao GLC.

Fonte: walkoARTvideos via YouTube

Galeria: Flagra: Mercedes-Benz EQA

Envie seu flagra! flagra@motor1.com