Com 120 anos de história na indústria automotiva, a Peugeot é uma das fabricantes mais antigas e criou belos carros ao longo dos anos. No final da década de 1960, a marca francesa fez uma parceria com o estúdio Pininfarina para desenhar o 504 Coupe, escolhido pela Peugeot para servir de inspiração para uma versão moderna que aparece com o conceito e-Legend.

Leia também

Confirmado para o Salão de Paris, no início de outubro, o Peugeot e-Legend olha tanto para o passado quanto para o futuro. É um modelo elétrico e utiliza sistemas avançados de condução autônoma. Os faróis duplos são uma referência ao carro em que é inspirado, assim como a frente quadrada com uma grade, que foi adicionada apenas como decoração, já que o veículo não precisa que entre ar no cofre do motor.

Esculpidas na carroceria do cupê, as caixas de rodas guardam as rodas de liga leve de 19 polegadas e também tem um segundo propósito, pois os arcos da frente tem uma passagem de ar. O pequeno pedaço preto na coluna C é mais do que uma referência ao 504 Coupe, já que conta com uma tela que cumprimenta o motorista e mostra o nível de carga da bateria.

Por dentro, o tema retrô continua, com o e-Legend adotando um desenho minimalista, uma forma de lembrar os interiores mais simples do passado. Os controles convencionais foram substituídos por uma tela sensível ao toque de 6 polegadas e um controle rotativo, enquanto o lado esquerdo do volante tem uma barra digital que serve para comandar outras funções, de acordo com o modo de condução escolhido.

Peugeot e-Legend Concept 2018
Peugeot e-Legend Concept 2018

O conceito é recheado de tecnologias, como as telas de 29 polegadas nas portas e outras de 12 polegadas nos dois quebra-sóis. E tem mais uma tela curva gigantesca de 49 polegadas pelo painel. Juntando todos os displays, o e-Legend conta com 16 telas de tamanhos diferentes.

A Peugeot instalou um conjunto de baterias de 100 kWh, o que confere uma autonomia de 600 km para o carro. Na hora de recarregar, precisa de apenas 25 minutos para recuperar carga o suficiente para rodar por 500 km. O conjunto elétrico entrega generosos 462 cv de potência e 81,6 kgfm de torque distribuído para os dois eixos. Com isso, o e-Legend acelera de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos e tem velocidade máxima de 220 km/h. 

Seria legal que a Peugeot utilizasse o conceito como base para uma versão do 508. Porém, a marca francesa não tem planos de produzir um equivalente real do e-Legend.

Fonte: Peugeot

Galeria: Peugeot e-Legend Concept 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com