Flagrado em um evento fechado, SUV compacto é cotado para ser vendido aqui

A Kia nega que o Stonic será vendido no Brasil, ficando para o KX3 a vaga de SUV compacto por aqui. Mas isso não impede que ele ao menos faça sua aparição em solo nacional, como mostra este flagra publicado na página do Instagram Exotics Brazil. Segundo informações, a foto foi tirada em um evento fechado da Kia e, apesar de focar no sedã esportivo Stinger, ao fundo o Stonic mostra suas linhas em amarelo. Já que está por aqui, o modelo pode muito bem ser uma das estrelas da marca no Salão de São Paulo em novembro.

 

Desenvolvido para o mercado europeu, o Stinger usa a mesma plataforma do Hyundai Kona. Com 4,14 m de comprimento, seria "pequeno" para o gosto do público brasileiro. Por isso, o KX3, com 4,27 m, se encaixaria melhor para a venda local, além de ser mais simples e mais barato que o Stonic. Além disso, o KX3 usa a mesma base do Creta, pronta para usar os motores 1.6 e 2.0 já conhecidos por aqui, enquanto o Stonic adota um 1.0 turbo a gasolina e um 1.6 turbodiesel. 

2017 Kia Stonic
2017 Kia Stonic
Kia Stonic no Brasil
Kia Stonic 2017
Kia Stonic

Leia também

A Kia esperava ansiosa pelo Rota 2030. Com novas regras, a marca quer voltar a crescer no Brasil e prepara lançamentos como o Rio e o novo Cerato, além do KX3 e de modelos mais caros, como o sedã Cadenza em sua nova geração. Mas pelo visto o Stonic também não pode ser descartado...

Fotos: reprodução e arquivo Motor1.com

Gallery: Novo Kia Stonic 2018 é revelado