SUV compacto muda a grade frontal e a central multimídia

Há tempos a Kia quer trazer um SUV compacto ao Brasil e o maior candidato é o KX3. O crossover inclusive chegou a ser confirmado há alguns anos, mas nunca veio. Quando a coreana apresentou o Stonic, alguns apostaram que ele seria lançado por aqui, mas a marca revelou ao Motor1.com que o KX3 seria o escolhido e agora ele aparece reestilizado na China. Sua estreia por aqui ainda não tem data definida, mas existe a chance de ser apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.

Mais sobre a Kia

O Kia KX3 reestilizado foi visto pelo site Auto Home e recebe uma nova grade frontal, com um desenho semelhante ao do sedã Cadenza, agora maior e com hastes verticais ao invés de horizontais. Os faróis tem novo desenho interno. O para-choque traseiro foi levemente redesenhado, enquanto o interior recebeu uma nova central multimídia com menos botões.

Kia KX3 - Facelift na China
Kia KX3 - Facelift na China

As primeiras informações na China dizem que ele manteve o motor 1.6 aspirado de 125 cv na versão de entrada, combinado ao câmbio manual ou um automático de 6 marchas. Já o modelo topo de linha adota o 1.6 turbo de 160 cv, sempre com a transmissão automatizada de dupla embreagem e 7 marchas.

Primo do Hyundai Creta, o Kia KX3 utiliza a mesma plataforma, vinda do Elantra. Ele mede 4,27 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,63 m de altura e 2,59 m de entre-eixos. Se vier mesmo ao Brasil, deve adotar os mesmos motores que o Creta, utilizando o 1.6 de 130 cv e o 2.0 de 166 cv, já preparados para aceitarem etanol, e com opção de transmissão manual ou automática de 6 marchas.

Fonte: Auto Home

Galeria: Kia KX3 - Facelift na China