Especulada desde a estreia da Duster Oroch em 2015, o lançamento de uma versão equipada com tração 4x4 está cada vez mais próximo de acontecer. A novidade agradará consumidores que não dispensam o uso do sistema (principalmente em áreas rurais), mas não deve chegar ao mercado brasileiro. Isso porque, mesmo sendo produzido em São José dos Pinhais (PR), a variante será lançada apenas na Argentina.

Renault Duster Oroch

Assim como no Duster SUV, o dispositivo em questão é de origem Nissan e funciona sempre associado ao motor 2.0 de 143 cv e ao câmbio manual de 6 marchas. Conta com os modos de acionamento 2WD, 4WD de acoplamento automático e bloqueio do diferencial até velocidade de 50 km/h. Não há, porém, caixa redutora.

Mais sobre a Renault

Na Argentina, a Oroch é bastante aceita e ocupa a quarta posição no mercado de picapes, vendendo menos apenas que Toyota Hilux, Volkswagen Amarok e Ford Ranger. Emplaca mais até que a principal rival, Fiat Toro, que figura somente em sexto lugar.

O lançamento da versão 4x4 no mercado vizinho acontece pouco antes da estreia da média Alaskan, que também chegará em breve ao Brasil.

Fotos: Divulgação

Galeria: Renault Duster Oroch

Envie seu flagra! flagra@motor1.com