De olho no mercado de veículos elétricos de alta performance, a Volkswagen confirmou recentemente que poderá lançar no futuro um esportivo com assinatura R e motor ecológico. Durante entrevista, o chefe da divisão de desempenho, Jost Capito, confirmou que o desenvolvimento de um modelo do tipo está sendo fortemente considerado. "Temos uma ideia com base no que está acontecendo nas corridas e na produção. Em algum momento tomaremos uma decisão, definiremos e iremos em frente", revelou.

Mais sobre a Volkswagen :

 

Capito disse ainda que o principal desafio de produzir a variante R de um veículo elétrico será justamente encontrar o equilíbrio entre o desempenho, duração da bateria e usabilidade. Essa equação ajudará a determinar qual modelo da família ID (hatchback, sedã ou SUV) será o primeiro a receber preparação R. "Se fizermos um carro elétrico R, então será um R de verdade, ou então não fará sentido", completou.

O sucesso do ID R Pikes Peak, que quebrou recordes na famosa corrida homônima realizada nos Estados Unidos, certamente será usado como incentivo para o projeto.

Fotos: Divulgação

 

Galeria: Volkswagen I.D. Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com