A Audi está preparando um conceito de um supercarro elétrico. Chamado PB-18 E-Tron, ele teve uma imagem divulgada e tem este nome por causa de sua data de estreia. Será apresentado em Pebble Beach (PB), festival famoso por seu concurso de beleza automotiva, enquanto o 18 é uma referência à 2018. A revelação será no dia 23 de agosto.

Mais notícias da Audi:

Vamos torcer para que o carro seja mais criativo do que o nome, porque ele não empolgou muito. A foto anima um pouco mais, mostrando um carro muito baixo e que tem cara de superesportivo, com a impressão de que tem uma asa traseira aparecendo de cada lado do teto. Além de falar de onde veio o nome do conceito, a Audi diz que ele remete ao R18 E-Tron LMP, que ganhou as 24 Horas de Le Mans com uma motorização híbrida. A tecnologia do LMP inspirou os engenheiros a encontrarem "soluções em diversos detalhes" do novo protótipo.

Falando em descrições vagas, a Audi diz que o PB-18 é um "estudo de design para um esportivo purista do futuro." Isso significa que a fabricante quer empolgar os entusiastas, já que muitos vêem os carros elétricos como máquinas silenciosas sem sal e que não animam ninguém ao dirigir. A Audi ainda fala em "emoção ao invés de emissões", uma declaração muito forte para falar de um carro elétrico. Não que essas máquinas não possam ser excitantes com sua potência alta e o toque instantâneo, mas emoção é uma palavra muito sensível para os entusiastas - uma que normalmente envolve ronco alto e interação, ao lado de estilo e performance. Os últimos dois itens são fáceis de obter em um veículo elétrico. Será interessante ver como a Audi irá resolver os outros dois itens.

 

Após a apresentação do PB-18 E-Tron em Pebble Beach, o conceito estará no The Quail, o encontro que acontece na semana de carros de Monterey, voltando logo em seguida para Laguna Seca.

Fonte: Audi

Galeria: Audi PB 18 e-tron 2018

Ocultar press release Mostrar press release

Audi PB 18 e-tron: show car world premiere at Pebble Beach Car Week

  • Unveiling at Laguna Seca racetrack on August 23, 2018
  • Design study for a puristic sports car of the future
  • Emotion instead of emissions: powerful electric drive

Audi will reveal a world first during the 2018 Pebble Beach Car Week in California – a supercar concept car with electric drive. Pebble Beach Car Week, held every August in and around the Californian coastal city of Monterey, has long been considered the world’s most important forum for lovers of exquisite automobiles. Interest is not limited here to vintage cars but instead includes leading-edge design study concept cars and visionary technology.

 
Envie seu flagra! flagra@motor1.com