A Audi ia apresentar o SUV E-Tron, seu primeiro carro elétrico, no dia 30 de agosto, durante o Audi Summit em Bruxelas (Bélgica). Porém, seu CEO foi preso por conta do dieselgate. Isso forçou a empresa a segurar a revelação do SUV até arrumar a casa e agora o evento foi marcado para o dia 17 de setembro, em São Francisco (EUA).

O primeiro dos três carros elétricos que a Audi irá lançar até 2020, o E-Tron apareceu em uma série de imagens ao longo dos anos, desde a apresentação do conceito em 2015. Não só será revelado como já começará a ser vendido nos Estados Unidos no mesmo dia, pagando uma reserva de US$ 1 mil (cerca de R$ ).

Quem resolver comprar o E-Tron logo no lançamento receberá um código para acompanhar a entrega do produto, como se fosse um pedido pela internet. Só que a Audi ainda não falou quanto ele irá custar ou quando será entregue, o que deve ser revelado somente durante a apresentação.

Conheça o primeiro elétrico da Audi:

Além de revelar o E-Tron, a Audi adiantou em seu comunicado que planeja "anunciar mais sobre o futuro da marca", sem dar mais detalhes sobre isso. A aposta mais segura é que a fabricante de Ingolstadt irá falar mais sobre sua estratégia para carros eletrificados, como o E-Tron Sportback, previsto para o ano que vem, e o E-Tron GT, um cupê que irá brigar diretamente com o Tesla Model S e que deve ser lançado somente na próxima década.

 

Enquanto isso, o E-Tron com carroceria SUV será o primeiro passo da Audi para uma linha mais ecológica e entrará para a história por ser o primeiro carro de produção a utilizar câmeras laterais ao invés de retrovisores. Ainda teremos que ver em quantos países poderá adotar esta tecnologia, já que a legislação de muitos lugares não prevê o uso de câmeras. A Audi promete trabalhar com as autoridades locais para ajustar a lei. O sistema irá transmitir as imagens para as cinco telas espalhadas no interior do carro.

As especificações não foram divulgadas, exceto seu autonomia. A Audi promete que o E-Tron será capaz de rodar por 400 km antes de parar para carregar as baterias. Os dados completos serão divulgados em setembro.

Fonte: Audi

Galeria: Audi E-Tron 2019 - Teasers

Envie seu flagra! flagra@motor1.com