Marca perdeu posições no ranking da JD Power e promete reverter cenário

Depois de cair algumas posições no ranking da J.D. Power de 2018, a Volvo promete virar o jogo e voltar a ocupar o topo da escala de qualidade no mercado. Prova disso foi dada recentemente pelo chefe de P&D da marca, Henrik Green, que durante entrevista declarou o objetivo de transformar o sedã S60 no melhor modelo já feito pela marca em termos de qualidade. "O S60 será o melhor lançamento da história da Volvo quando se trata de qualidade", disse.

 

Mais sobre a Volvo:

“O melhor que temos até agora é o XC60, produzido na nossa fábrica em Torslanda, na Suécia. Eu prevejo o S60 batendo esse ranking. Se isso acontecer, saberemos três meses após os primeiros modelos estarem no mercado", completou. A Volvo medirá o desempenho qualitativo do S60 usando muitas métricas, entre elas a medição do número de reparos que veículo receberá após três meses de no mercado.

Apresentado nos Estados Unidos no mês passado, o S60 de nova geração é tratado como um dos mais importantes lançamentos da marca. "É um veículo importante que nos coloca numa posição forte no mercado de sedãs dos EUA e da China, criando mais oportunidades de crescimento", disse durante a apresentação o chefão Håkan Samuelsson. É equipado com motor 2.0 turbo de até 400 cv de potência e conta com os mais variados sistemas de segurança. A chegada ao Brasil é aguardada para 2019.

Fonte: Automotive News Europe

Galeria: Volvo S60 2019