Enquanto ainda decide sobre um eventual desembarque oficial da Opel no Brasil, o grupo PSA anuncia nesta semana o fortalecimento da marca alemã em um mercado próximo do nosso: o Chile. Controlador oficial da marca desde 2017, o conglomerado francês fala em uma "nova fase" para a fabricante naquele país e anuncia o lançamento triplo dos SUVs Mokka X, Crossland X e Grandland X.

Leia também:

Ao mesmo tempo, confirma a consolidação do fornecimento de peças de reposição e logística de distribuição com a inauguração do primeiro armazém de peças de reposição da Opel e da Peugeot, em Huechuraba, nos arredores de Santiago. Além de ser o primeiro da marca alemã nas Américas, o empreendimento será peça-chave para melhorar a experiência de pós-venda da marca na região.

Vauxhall Mokka X

Quanto à gama, a marca fala inicialmente no lançamentos dos modelos Mokka X e Crossland X. O primeiro, desenvolvido ainda sob a batuta da General Motors, é primo direto do Chevrolet Tracker e irmão gêmeo do Buick Encore. O segundo, lançado recentemente, já tem sangue francês: adota a mesma base do Peugeot 2008 e comercialmente se posiciona no lugar deixado pela finada Meriva.

Opel Crossland X

O topo da gama é ocupado pelo Insignia Grand Sport, que pode contar com motores 1.5 Turbo ou 2.0 Turbo com potências de 165 a ou 260 cv e câmbio automático de 8 marchas. Posteriormente, serão lançados os modelos Grandland X (derivado do Peugeot 3008), Corsa e Astra.

Fotos: Divulgação

Galeria: Opel Insignia Grand Sport 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com