Muito se espera sobre o Rota 2030. Não há evento de montadora em que os executivos das marcas não deixem claro que aguardam o programa para decidir os rumos da indústria automotiva no Brasil. Mas tudo indica que essa espera acaba no dia 12 de abril, segundo o jornalista Fernando Calmon. 

Leia também:

Em sua coluna no UOL, Calmon afirmou que Michel Temer só espera a saída do atual ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para anunciar o novo regime que substitui o Inovar-Auto. Presidentes e executivos das montadoras já foram convidados para o evento no Palácio do Planalto, em Brasilia (DF). Meirelles é tido como um dos principais opositores às regras do Rota 2030, que dará incentivos anuais de R$ 1,5 bilhão para os fabricantes de automóveis. 

Volkswagen - Fábrica de Taubaté (SP)

Desde agosto que o anuncio do Rota 2030 é esperado. Mas a falta de entendimento entre as partes envolvidas adiaram o processo diversas vezes, inclusive deixando em dúvida o que aconteceria com a indústria e os investimentos programados pelo setor para este e os próximos anos.

Fonte: Fernando Calmon para UOL Carros

Galeria: Volkswagen - Fábrica de Taubaté (SP)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com